quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sur la plage

 
Aime moi - Henry Salvador

7 comentários:

Luz Santos disse...

Bela fotografia VT. Muito interessante!
A Luz A Sombra

'Tsuki disse...

Une passion pointue, la photo... ;)

Amitiés de France...

Anónimo disse...

Fotografia muito original! O contraste na disposição dos elementos,formas e cores conferem-lhe uma harmonia peculiar e grande beleza.
RP

Anónimo disse...

Fotografia muito original! A luz realça a beleza das formas e das cores nos seus contrastes.Os elementos harmonizam-se de um modo peculiar e belo.
Gostei muito,VT.
RP

Anónimo disse...

Je suis debout au bord de la plage.
Un voilier passe dans la brise du matin et part vers l'océan.
Il est la beauté, il est la vie.
Je le regarde jusqu'à ce qu'il disparaisse à l'horizon.

Quelqu'un à mon côté dit :
"Il est parti !"
Parti ? Vers où ?
Parti de mon regard, c'est tout...

Son mât est toujours aussi haut,
sa coque a toujours la force de porter sa charge humaine.
Sa disparition totale de ma vue est en moi,
pas en lui.

Et juste au moment où quelqu'un près de moi dit : "Il est parti !",
il en est d'autres qui, le voyant poindre à l'horizon et venir vers eux,
s'exclament avec joie :

"Il vient" …

Un horizon et juste à la limite de notre vue. “

Charles Henry Brent

Une belle image, musique douce et un regard raffiné !
Félicitations!

FC

Anónimo disse...

"Sur la plage", ce que je vois.........
Um "amontuado" de paus deitados que servirão de suporte ás barracas de praia............, que poderá querer dizer praia de grande afluencia de veraniantes.
Como Amo praia, amo sentir a praia de uma outra forma, mais tranquila, calma, serena onde os meus sentidos possam estar em maior "liberdade", sem as limitações do dia-a-dia..., as prais com grande afluencia não são por isto opção na minha escolha.

A corrida aos melhores lugares ao sol, não faz parte de um roteiro de férias que se pretende regenerador e revitalizador de energias...(digo eu),....esta "corrida" acaba muitas vezes por produzir o efeito exactamente contrário sem que muitas vezes as pessoas se apercebam (sensação de irritabilidade e stress - quase de causa desconhecida).....

Gosto da relação azul/vermelho, das posições dos vários elementos, em jeito de contraste e ao mesmo tempo de complemento....., muito particularmente do detalhe da(s) corda(s), ao qual associo o jogo de "saltar" á corda......,afinal as férias podem ser tambem um tempo de jogo, de descontração......

Dentro destes aspectos contrastantes, a harmonia da melodia e o prazer que retiro ao visualizar outras praias "menos badaladas"...., muito bom!!!
Abraço
AC

VT disse...

Um abraço para A Luz A Sombra pela simpatia, Tsuki (cést vrai tu as raison mais... les passions sont irresistibles) RP (a sua perceção e sensibilidade continuam em boa forma), FV (formidable et beau le poéme de Charles Brent)e AC (de facto os contrastes são essenciais e as praias cheias de gente não).
A fotografia é um exercício de composição. Não só pelo contraste das cores (ponto vermelho sobre fundo azul) mas também das formas (linhas horizontais e verticais às quais se sobrepõem formas redondas)
em que o enquadramento é essencial. Tudo o resto fez/faz parte da "cadeia criativa" do post.
Bem hajam
VT