Fico sempre fascinado com estes surfistas que cruzam a aberta com correntes e condições climatéricas incríveis. Penso que a fotografia traduz o meu sentimento de admiração pela aparente fragilidade dos meios perante a força e a imensidão das águas.
A gaivota que sobrevoa a "Aberta", trouxe-me à memória o filme "Fernão Capelo Gaivota",que vi há imensos anos. Recuperei este excerto:
"....Contigo aprendi que não há impossíveis,que um sonho não tem que ser apenas um sonho e que tenho que ter fé em mim. .... Fazes alguma ideia de quantas vidas teremos de viver antes de compreendermos que há coisas mais importantes do que comer,lutar,ou disputar o poder no Bando?"
Heavenly,de Johnny Mathis, acompanha esta conquista permanente:SER
Linda fotografia,mas permita-me que destaque o voo da gaivota! MV
Agradeço a todos os comentários em sintonia e complementando-se. De facto aqui é fundamental o enquadramento não só pelo ponto e como se situa a gaivota mas pelo espaço amplo que se deixou em volta (neste caso dando a perspectiva da trajectória). Um pouco como fiz com um post anterior com a foto de um pescador perante a vastidão do mar realçada pelo enquadramento também deixando muito espaço em redor do motivo. Bem hajam VT
6 comentários:
Fico sempre fascinado com estes surfistas que cruzam a aberta com correntes e condições climatéricas incríveis.
Penso que a fotografia traduz o meu sentimento de admiração pela aparente fragilidade dos meios perante a força e a imensidão das águas.
"A terra leva-nos por terra;
mas tu, mar,
levas-nos pelo céu."
Juan Ramón Jimenez
E …nas asas do poema Heavenly faz-me voar…
Magnífica simbiose neste post! Parabéns !
FC
A vastidão dos céus... like, the tune, the photo is heavenly :)
Bom feriado!
Is very beautiful this perspective, this space left on the fly ...
Splendid colors and great emotion!
A gaivota que sobrevoa a "Aberta", trouxe-me à memória o filme "Fernão Capelo Gaivota",que vi há imensos anos.
Recuperei este excerto:
"....Contigo aprendi que não há impossíveis,que um sonho não tem que ser apenas um sonho e que tenho que ter fé em mim.
....
Fazes alguma ideia de quantas vidas
teremos de viver antes de compreendermos que há coisas mais importantes do que comer,lutar,ou disputar o poder no Bando?"
Heavenly,de Johnny Mathis, acompanha esta conquista permanente:SER
Linda fotografia,mas permita-me que destaque o voo da gaivota!
MV
Agradeço a todos os comentários em sintonia e complementando-se. De facto aqui é fundamental o enquadramento não só pelo ponto e como se situa a gaivota mas pelo espaço amplo que se deixou em volta (neste caso dando a perspectiva da trajectória). Um pouco como fiz com um post anterior com a foto de um pescador perante a vastidão do mar realçada pelo enquadramento também deixando muito espaço em redor do motivo.
Bem hajam
VT
Enviar um comentário