domingo, 6 de fevereiro de 2022
O Aroma da Serra de Sintra
Mystery (2021) – Primeira Edição limitada de 25 unidades e já esgotada (o meu frasco foi o último e tem o nº 25) de extracto de perfume by Cláudia Camacho. No entanto está prevista uma segunda edição que será colocada à venda no próximo mês de Março.
Chegou hoje uma das boas descobertas de 2021 / 2022. Surpreendeu-me no bom sentido. Gostei muito e fiquei feliz por existir mais um nome português a fazer fragrâncias de qualidade. Não por acaso também já fiz o elogio de (outra das boas surpresas deste ano - premiada internacionalmente) “Young Hearts” do Miguel Matos.
Em 2018 Cláudia Camacho (foi discípula de Marina Barcenilla) descobriu em si um projeto (entre os vários a que se dedica) de perfumaria.
Parece-me que Cláudia Camacho não busca protagonismos imediatos mas antes o prazer de criar belas fragrâncias (de um modo perfeccionista – com um cuidado detalhe não só na construcção mas abrangendo também a apresentação com o frasco inserido em casca de cortiça). Ou seja aqui parece tratar-se de um verdadeiro caso de “labour of Love”.
Sabe-se que este Mystery é o primeiro perfume de uma trilogia dedicada à serra de Sintra – que Cláudia percorreu anos a fio – e no “Mistério da Estrada de Sintra” do Eça. E de facto o aroma reproduz muito bem o ambiente verde e resinoso que sentimos nas manhãs húmidas por entre as àrvores de uma floresta.
Não há notas fornecidas (outro mistério) mas parece-me existir uma laranja “condimentada” na abertura e ciprestes marchando ao lado de pinheiros majestosos e resinosos. Há uma flor muito subtil (e misteriosa claro) que evolui no caminho terroso (patchouli?) coberto com caruma e com musgo de Carvalho. A brisa parece trazer de longe o fumo perfumado (incenso?) de uma queimada no campo.
A Serra de Sintra veio até minha casa através deste belo Mystery. Como as paixões é misterioso. Recommended.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário