"And I am not frightened of dying, any time will do,I don't mind. Why should I be frightened of dying? There's no reason for it, you've gotta go sometime. I never said I was frightened of dying." "The Mortality Sequence" é o título original deste tema dos Pink Floyd, incluído no célebre "Dark Side Of The Moon" e originalmente apenas instrumental.Deu origem a um dos mais longos processos judiciais da história do Rock, entre a cantora de estúdio Clare Torry e o autor Richard Wright, só resolvido em 2005 por uma verba não declarada e incluindo o nome dela em todas as edições posteriores desta música. "A Sequência da Mortalidade" poderia ser também um título alternativo para este quadro?
Como sempre comentário musical oportuno e esclarecido. Sobre o título... why not... mas tendo em consideração a intenção e o que sentia enquanto pintava o quadro vejo melhor alternativa com a frase "Why should I be frightened of dying?" Abraço VT
Um dia, perguntei a um amigo meu artista plastico/escultor,como?, qual o processo...?que antecede uma obra...,ao que me respondeu que tudo era simples, na cabeça do artista estava já tudo criado, a "ideia"/"obra"/"criação" já existia completa, era só preciso fornecer as tecnicas para que podesse ganhar vida e "sair", "nascer" naturalmente e isto aplicava-se tambem aos grandes compositores....., a minha resposta foi de "ESPANTO"...neste caso o espanto existe da mesma forma quando vi o vulcão activo Strombolli nas suas explosões de FOGO cuja lava só "morria" quando entrava no mar...,muita agressividade ( a bôa agressividade) é o que estranhamente "agarro" nesta tela... :) AC
3 comentários:
"And I am not frightened of dying, any time will do,I don't mind.
Why should I be frightened of dying?
There's no reason for it, you've gotta go sometime.
I never said I was frightened of dying."
"The Mortality Sequence" é o título original deste tema dos Pink Floyd, incluído no célebre "Dark Side Of The Moon" e originalmente apenas instrumental.Deu origem a um dos mais longos processos judiciais da história do Rock, entre a cantora de estúdio Clare Torry e o autor Richard Wright, só resolvido em 2005 por uma verba não declarada e incluindo o nome dela em todas as edições posteriores desta música.
"A Sequência da Mortalidade" poderia ser também um título alternativo para este quadro?
Como sempre comentário musical oportuno e esclarecido.
Sobre o título... why not... mas tendo em consideração a intenção e o que sentia enquanto pintava o quadro vejo melhor alternativa com a frase "Why should I be frightened of dying?"
Abraço
VT
Um dia, perguntei a um amigo meu artista plastico/escultor,como?, qual o processo...?que antecede uma obra...,ao que me respondeu que tudo era simples, na cabeça do artista estava já tudo criado, a "ideia"/"obra"/"criação" já existia completa, era só preciso fornecer as tecnicas para que podesse ganhar vida e "sair", "nascer" naturalmente e isto aplicava-se tambem aos grandes compositores....., a minha resposta foi de "ESPANTO"...neste caso o espanto existe da mesma forma quando vi o vulcão activo Strombolli nas suas explosões de FOGO cuja lava só "morria" quando entrava no mar...,muita agressividade ( a bôa agressividade) é o que estranhamente "agarro" nesta tela... :)
AC
Enviar um comentário