segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Voyage to Nowhere

Na imagem observa-se uma draga "estacionada" na Lagoa de Óbidos desde Março deste ano. Tem constituído fonte de polémica já que a Lagoa precisa de intervenções de dragagem urgentes (não só da Aberta mas de outros pontos com grande assoreamento e em risco de desaparecerem - como os Braços da Barrosa e Bom Sucesso) e há draga mas não há dragagens. Tendo o Instituto da Água informado, em Maio, que aguardava o Visto do Tribunal de Contas, espera-se que este caso "aberrante" tenha solução breve já que estamos no final de Setembro e terminou a estação balnear nas Caldas e no Ministério.

Never Never Never - David McAlmont

2 comentários:

Anónimo disse...

Num primeiro momento, a revolta face á situação de impasse que se verifica e arrasta no tempo relativamente á ausencia de respostas ás necessidades da Lagoa...., não consigo conceber o desaparecimento da praia do Bom Sucesso, que frequentei durante anos( a chamada de atenção para o facto )!!!

Num segundo momento, o encantamento lançado pela foto, como se tratando de um "feitiço" na relação entre estes personagens - draga/lagoa, reforçado pela escolha no acompanhamento musical - (enamoramento/amor/paixão) um "drama", qual será o seu fecho !!! - dificil predizer..., o desejo é de que acabe tudo em bem e rapidamente se veja movimento nestas aguas quase paradas...., presumo que jamais poderão viver separados....(na foto lagoa quase parece um lago) - saliento uma pequna "chama" cor de fogo, donde poderá surgir a esperança de vida...um sinal!!!

"...,You never treat me like you should, so what's the good of loving as I do, (...), Impossible to live with you, but I know, I could never live without
you for whatever you do, (...),I love you, hate you, love you, hate you, (...),I never, never, never want to be in love with anyone but you"
Parabens pela excelente "transformação"!!!
Abraço
AC

Anónimo disse...

Excelente composição Vasco, quando vi a fotografia pensei que a tivesse tirado com uma nova focal. Parabéns pela composição e tonalidade.
Carlos Rocha