quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Animals like us II

My eyes adored you - Frankie Valli & the Four Seasons


Suspicious Mind - Elvis Presley

2 comentários:

Breathtaking disse...

I especially liked your brightly coloured birds.

Anónimo disse...

"Nada é comparavel aos olhos dos grandes macacos quando encontramos o seu olhar. Eles nos observam com a mesma curiosidade ... a mesma intensidade emocional que temos quando os olhamos." Franz de Waal (primatólogo).

O estudo sobre emoções/expressões faciais e outras ainda nos dará muito a conhecer e a conhecermo-nos..., uma linguagem corporal, a linguagem do olhar, mais pura, bem mais completa e ampla.
Parabens pela captura deste olhar de gorila, penetrante e absorvente, firme apesar das certezas e interrogações (...). Foi um acto de coragem já que os gorilas não gostam nada de serem olhados nos olhos por humanos, reagindo muitas vezes com comportamentos agressivos ( talves sintam invasão de privacidade, já que olhar o olhar pode ir bem "fundo", - ou não ... ).

Post muito expressivo, podendo ter muitas outras leituras, nomeadamente a questão da "legitimidade" em tornarmos "prisioneiros" animais em cativeiro, para nosso belo prazer..., etc!!!,criando a possibilidade de nos tornarmos tambem "aprisionados"....
Abraço
AC