sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

D. Guilhermina

***

It´s been a hard day night - The Beatles
***
Homenagem a D. Guilhermina que apesar de "ter passado os oitenta" e de estar "com as plaquetas em baixo" - continua heroicamente a vender diariamente os seus produtos na ventania das instalações temporárias da Praça da Fruta das Caldas da Rainha - atrás do Chafariz das 5 Bicas - enquanto duram as obras de requalificação no seu espaço original. 
Repetimos: No meu modesto entender, é URGENTE que, para além da preservação do espaço, haja investimento nas Pessoas que lá trabalham. Ou seja, a criação de incentivos exclusivos: para os produtores que vêm vender directamente na Praça e ainda para a agricultura biológica, recrutando assim novas gerações de agricultores que, assegurem a viabilidade futura da tradição da Praça e que sigam o exemplo de coragem da D. Guilhermina. Bem haja D. Guilhermina.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh, a D. Guilhermina é um Exemplo da luta, da força, da persistência e do empreendedorismo!!! Estes vendedores da nossa Praça da Fruta merecem um enorme respeito, acima de tudo pelo espírito de sacrifício, de vidas inteiras! Obrigada pela partilha.
Maria de Fátima

Anónimo disse...

Conheço a senhora... Boa tarde!
Suzel Almeida

Anónimo disse...

Fotos fantásticas!
Ernestina Santos

Anónimo disse...

Fotos muito bonitas.
Maria Félix

Anónimo disse...

A D. Guilhermina marca a geração das pessoas que viveram o trabalho duro do campo durante toda a vida, a começar quase sempre desde crianças. Possivelmente nunca fez uma viagem de recreio e não sabe o que é tirar uns dias de férias. Vive numa casa sem conforto, tem as plaquetas em baixo e outras maleitas próprias da idade, mas nunca faltou ao trabalho e de reforma nem quer ouvir falar. Grandes lições recebemos destas gerações.
Gracinda Vidigal