sexta-feira, 2 de maio de 2014

O rapaz dos balões

My beautiful balloon - Fifth Domension

O rapaz que vende balões faz parte do mundo mágico de muitas crianças. Em geral, associado a cores, música, circo, doces, espectáculo, vende alegria colorida e flutuante – que nem sempre consegue para si próprio – quantas vezes confrontado com uma vida dura e ou triste. A escolha do contraste a preto e branco, a expressão deste seu rosto e o respectivo contexto circense falam disso mesmo. Contrastes na vida e na fotografia. 
Lembra-me ainda, com saudade, tempos em que à cabeceira das minhas filhas lhes contava histórias do Pirilau dos Balões, que ia inventando, inspiradas numa figura de Banda Desenhada (criada por Cottinelli Telmo), que o meu Pai lera quando jovem e me transmitira. O menino dos balões voava frequentemente, levado pelos balões, para novas e empolgantes aventuras em direcção a lugares distantes e assim também voavam a imaginação e os sonhos. 
Reconhecendo que um dia afinal acabamos por nos encontrarmos todos outra vez como crianças à espera de voar para um mundo melhor – faz sentido uma pequena homenagem ao rapaz dos balões.

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente momento/composição e descrição!
Elda Maria

Anónimo disse...

Excelente fotografia. Descrição não fica atrás.
João Rodrigues

Anónimo disse...

Continuará a carregar os sonhos ?:-(Mais um belo momento VT)
Alvaro Rocha

Anónimo disse...

Se eu já te admirava, agora muito mais!!! Grande e bela sensibilidade.... Gostei do texto e principalmente da imagem... O garoto tem um olhar tão triste...
Thais Oiveira

Anónimo disse...

Belissima homenagem, comovente resumo, adorei: belíssima foto, pbs
Manuela Azevedo