terça-feira, 23 de setembro de 2014

Kaos

Este tipo de imagem pode suscitar leituras diversas. Seria interessante que, se possível, os visitantes comentassem com a sua própria interpretação. O que agradeço desde já. Aqui vai a minha:
"Na casa em que vivemos que é este nosso País, interpreta-se repetidamente uma tragicomédia em que idealismo e ganância, patriotismo e conveniência, tendem a confundir-se. Há mesmo pessoas que parecem renascer constantemente em cada geração como actores cujo guião é fazer mais do mesmo para nada mudar ou mudar muito pouco.
Como a ausência de Culturiosidade parece endémica no córtex frontal da mentalidade Lusitana, periodicamente, o País é inundado pelo medo e, em vez de nadar, fica paralisado prestes a afogar-se. E frequentemente só consegue recorrer a tiques que ficaram ainda do tempo da Inquisição - invisível a serpentear pelas ruas onde se vocifera, se denuncia e se diz mal – muitas vezes a cavalo na inveja e na vingança -, mas onde quase ninguém liga aos verdadeiros problemas e à desolação dos outros. 

Sentados na cadeira dos silêncios trazemos ao peito a caliça das paredes com sombra desta casa em ruína. 

Sem comentários: