sexta-feira, 14 de maio de 2021

Warm Skin and Sweet Kisses


“Sometimes I wonder, how I spend

The lonely night dreaming of a song

The melody haunts my reverie”


“Stardust” by Annette Neuffer 

“The just right mixture of naturals and, amazingly, no synthetics, though pressed into service for a very modern idea, harks back to the golden age of perfumery.

If Angel had been composed "on original instruments", it would smell something like this.” - Luca Turin, Perfumes The Guide 2019

HEAD: Bergamot*, Mandarin*, Green Bitter Orange*

HEART: Love-In-A-Mist, Osmanthus, Rose, Cotton Candy Accord, Bitter Almond

BASE: Cocoa, Patchouli, Vanilla*, Tonka Bean, Siam Benzoin, Beeswax Absolute, Ambrette Seed

*certified organic, organically grown

Stardust surpreende porque é um gourmand que não é tão gourmand quanto esperava. Tinham-me alertado que poderia necessitar de antidiabéticos orais porque a glicemia subiria vertiginosamente e perigosamente. Mas não. É uma fragrância sofisticada e sem necessidade de queimar calorias extra. Nada de doces enjoativos. Até porque tem logo desde a abertura as notas de laranja amarga com a tangerina e a bergamota que se extendem ao longo do desenvolvimento da fragrância a travarem excessos de guloseimas. Mas estes cítricos são à moda da “cozinheira” Annette. Como são naturais há uma densidade quase “oleosa”. Não são cítricos voláteis e supersintéticos – eventualmente empurrados com força para a atmosfera por ISO-E super. Nada de arestas ou moléculas a espicassarem os nossos receptores olfactivos. Aqui é tudo aveludado, redondo e suave. Como uma melodia analógica que se ouve com serenidade a partir de um disco de vinil na atmosfera de um final de tarde calmo. E assim se abre o feitiço escondido no coração do perfume. No coração do perfume e no nosso também - através das memórias felizes do aroma do Algodão doce colorido das feiras da nossa infância e dos primeiros namoros da adolescência. Há uma vibe ligeiramente floral e frutada cuidadosamente adicionada á sensação de caramelo e de amêndoas torradas. Finalmente surge a base onde todo o poder da fragrância vem à tona. Uma orquestra composta por Fava Tonka cremosa e Benjoim Siam macio acompanhadas com o absoluto de cera de abelha derretida e baunilha - fazem a música de fundo. O cacau herbáceo e o patchouli macio e terroso cantam - num dueto perfeito – uma canção sobre a ternura e a harmonia.

Um cheiro a sensualidade, a pele morna e a beijos doces. Uma atmosfera de bem-estar que se espalha em nosso redor e que nos incita a namorar ao som de “Stardust” cantado pelo Nat King Cole.

“Beside a garden wall,

When stars are bright,

You are in my arms.

The nightingale tells his fairy tale,

A paradise where roses bloom,”

Sem comentários: