segunda-feira, 12 de julho de 2010

Graffiti (We need another world)


Another World - Antony and the Johnsons 

5 comentários:

Anabela disse...

Viva
acho que precisamos é de uma nova ética (ou de reaprender a mesma). O mundo é belo e por mim não precisa de mudar. o que precisa mudas são as g(m)entes. A esta tarefa todos somos chamados.
Abraço

Anónimo disse...

Imprecionante!!!
Por muito que olhe e re-olhe o meu comentário não se altera..., se calhar estou com "regidez" de pensamento ou de sensibilidade....

De facto sinto falta de um outro "mundo", mais Humano e Humanizado.....
A fotografia está perfeita pois consigo ver nesta casa uma "fachada" ainda em bom estado, o mesmo já não posso dizer relativamente a parte lateral desta mesma casa (possivelmente uma outra casa que lhe era contigua tera sido deitada a baixo, para servir outros interesses)....o aspecto descuidado e "enferrujado", irá lentamente contaminar toda a construção....

Talvez um retrato de um funcionamente que se diz Humano, mas que só vive de aparências....., por dentro as "estruturas" estão a "apodrecer"

Sublime!
Gosto particularmente do toque "critico" e do pormenor das frases inscritas "........." na parede, por uma outra manifestação de arte a que se deu o nome de Graffiti e que é caracterizado pela "insinuação" critica social/politica que deliberadamente manifesta.......

Parabens pelo "Olhar", para o que muito possivelmente poucos reparam..., os pormenores.
Antony and Johnsons, uma Delicia, perfeitamente enquadrada.
Abraço
AC

Henrik disse...

Esta foto é soberba, eu sou atraído pelo lado sugestivamente decadente de uma paisagem. :)

Anabela disse...

Voltei :)
Esta fotografia deslumbra-me
Anónimo AC há muito mundo para além do género humano. O género humano comparado com o mundo é um grão de areia no areal de uma praia.
Tirando a noção de "mundo" concordo com o anónimo em tudo
Abraços
Anabela

VT disse...

Um grande abraço para a Anabela, AC e Henrik.
De facto eu também gosto de um modo especial desta foto. Não só pelos aspectos estéticos/cores/contrastes/enquadramento mas também pelo pormenor dos Graffiti que nos podem fazer reflectir sobre vários caminhos. Quando se refere "another world" é no sentido de se desejar "um mundo diferente/melhor" do que este tão mal tratado pela Humanidade (?) e com as alterações ambientais e ecológicas que se conhecem em curso - acelarado. Mas... por outro lado também podemos admitir que "querer um outro mundo" significa também querer afinal outra "Ordem Humana"... E ainda há a questão de se estar excessivamente telesintonizado (que tem feito filósofos escrever livros) como está escrito na parede. A influência decisiva da TV para o bem e para o mal - foi e é uma realidade.
Afinal uma casa degradada sob um céu azul... que poderia simbolizar o inferno sob o céu... afinal "transporta" coisas interessantes... se repararmos com atenção. A fotografia serve também para isso mesmo.
Bem hajam
VT