sexta-feira, 29 de abril de 2011

In the Highlands


None but The Lonely Hearts - Tchaikovsky

5 comentários:

Eva Gonçalves disse...

:)) If it wasn't for Tchaikovsky, I would've thought of Jonathan Livingston Seagull... but the idea is the same... and the magestic flight you can almost feel. Yep, you've done it again! :)) Gostei! Beijinho

Anónimo disse...

O que imaginar se possa...voando!
Grandioso.
IM

Tina disse...

A suavíssima melodia de Tchaikowsky acentua o sentimento de liberdade que se experimenta ao contemplar a foto. É um voo solitário de quem tem o privilégio de planar nas nuvens altas, entre a brancura de algodão que se destaca acima das nuvens negras e que desperta a ideia de que seria bom voar além de todas as impurezas deste mundo.
Parabéns por esta bela composição, Vasco!

Anónimo disse...

...e(é) lá, onde o tempo e o espaço não teem limites, o peso é leve, a brancura é pura e contem tudo o que é Belo - em movimentos leves, plano e escalo montanhas, como se fossem nuvens, quase sem esforço, onde a "musica" me orienta,.....- um "lugar" de (en)cantar -.

Gosto do foco central da foto, dos contrastes preto/branco e pequeno/grande (gaivota, nuvem), de uma beleza e grandiosidade impares.

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar", (F. Nietzsche),...
Abraço
AC

VT disse...

Obrigado Eva pela generosidade.
Obrigado IM por dizer muito com poucas palavras.
Obrigado Tina pelos parabéns e pelas ilações que a imagem despertou.
Obrigado AC pela citação e pela descrição chamando a atenção para os contrastes.
De facto também gosto muito desta foto. O momento de a colher será inolvidável. Não são muitas vezes que temos o privilégio de assistir a momentos assim.... ao mesmo tempo com a máquina fotográfica pronta a parar a imagem num tempo sempre disponível.
Bem hajam
VT