segunda-feira, 17 de outubro de 2011

October at the beach

O calor anormal que se tem feito sentir este Outubro bate todos os anteriores "records" dos últimos 70 anos e a explicação está, segundo o Instituto de Meteorologia, no anticiclone que se instalou na Europa e bloqueia a entrada das perturbações vindas do Oceano Atlântico. Um anticiclone de bloqueio, pois não permite que a chuva, vento e as temperaturas mais baixas cheguem do Atlântico ao continente. Durante cerca de dez dias as temperaturas vão manter-se altas, muitas vezes acima dos 30 graus. Segundo o IM, se esta situação ocorresse em Agosto, as temperaturas verificadas seriam bem superiores às actuais: "Estaríamos perante um calor muito mais intenso do que o actual, com temperaturas na ordem dos 40 graus, no Alentejo, e noites muito quentes".
Cada vez mais nos apercebemos que as alterações climáticas avançam a passos largos.

It´s a burning October and a burning World.
Are we singing and dying at same time?

Beautiful Day - Gare Du Nord

3 comentários:

Anónimo disse...

And if it is a... burning heart too, what else could we do, if not to sing... and to dye... (at the same time)?
Paula Alcarpe

Breathtaking disse...

I have been grateful for this extraordinary warm weather,come what may,we should live in the moment! Very good photo.

Anónimo disse...

Gosto do tom dourado/bronzeado da areia palmilhada! Das nuvens que parecem "escorrer" e sobretudo da boia vermelha, unica salvação ( já sem salva-vidas )...
Danos resultantes da actividade humana associada a natural alternancia do ciclo de vida do planeta Terra, são bem sentidas, mesmo que de forma pouco consciente!
Se calhar é mesmo isso, cantando vamos a nossa "morte", ( embora importante, prefiro cantar a vida, sempre possivel... ).
Talves ter sempre por perto a "boia" e se possivel salvar para além de mim...
Abraço
AC