Personagem representado por José Carlos Faria na peça “Kabaret Keuner” e outras histórias de Bertolt Brecht actualmente preparada pelo Teatro da Rainha e em cena há poucos dias no Porto.
Nesta peça o Sr. Keuner transfigura-se em várias personagens no Cabaret da Vida em que vale tudo e a Verdade aparece na Mentira do lugar-comum.
O Teatro da Rainha com cerca 3 décadas de existência é uma prestigiada Companhia com projecção de âmbito nacional e internacional, tendo actuado em múltiplos países.
Caracteriza a companhia uma diversidade de escolhas, com uma incidência nas problemáticas contemporâneas historicamente relevantes, que se podem reconhecer na frequência de peças de Heiner Muller, George Tabori, Jean Christophe Bailly, Markus Kobelli, Joseph Danan e Thomas Bernhard, entre outros.
Esta frequência dos contemporâneos não descura no entanto a prática de pôr em cena os clássicos, com um afecto claro pelos clássicos populares como Gil Vicente, Molière, Marivaux, Goldoni, Strindberg e Pirandello .
Sem comentários:
Enviar um comentário