Uma simples parede a implorar ser restaurada, suja, musgosa e esboroada, e eis uma bela obra graças a um olhar sensível e criativo. A gradação sucessiva de cores, desde o negro na base, passando pelo verde do musgo até à cor rosada do cimento, impele a uma observação detalhada de cada pormenor da parede, agora obra de arte. O jazz na voz belíssima de Lisa Ekdahl, em tom meio swing, sugere uma viagem intimista nesta contemplação:
"You won't have to travel On a moonbeam or a star Or a rocket ship to Mars
Don't become unravelled If you think I'm very far away Come close I'll say"
Mais uma combinação perfeita da obra com a melodia tão envolvente. Parabéns, Vasco, e muito obrigada pela partilha!
....Doce Delicia! ... menina boneca, de cabelos dourados, vestido verde e azul de braçitos estendidos em direcção a um passarinho que passa,..., de uma fragilidade inocente e de uma suavidade encantadora tal como uma criança que sempre sonha e alimenta a "fantasia" de forma mágica....,a voz de Lisa Ekdahl, foi aqui uma escolha perfeita em harmonia com a figura fundo que visualizei. ..., um encontro inesperado com a beleza de uma parede degradada, onde a "mancha" mais escura é o suporte da menina boneca, contrastando com todo um resto colorido cheio de vida que parece querer lembrar a estação da primavera....( e assim - desta parede faço minha tela de cinema... - diria a menina boneca ). Abraço AC
Obrigado Tina e AC pela simpatia inerente aos Vossos comentários: imaginativos/criativos e com excelentes análises. Mais uma vez impera a análise das coisas simples que estão ou sempre estiveram ao nosso lado e merecem que reparemos melhor - com um olhar mais profundo. Mais uma vez a importância da distribuição das áreas coloridas no enquadramento e do contraste entre elas. Bem hajam VT
3 comentários:
Uma simples parede a implorar ser restaurada, suja, musgosa e esboroada, e eis uma bela obra graças a um olhar sensível e criativo.
A gradação sucessiva de cores, desde o negro na base, passando pelo verde do musgo até à cor rosada do cimento, impele a uma observação detalhada de cada pormenor da parede, agora obra de arte. O jazz na voz belíssima de Lisa Ekdahl, em tom meio swing, sugere uma viagem intimista nesta contemplação:
"You won't have to travel
On a moonbeam or a star
Or a rocket ship to Mars
Don't become unravelled
If you think I'm very far away
Come close I'll say"
Mais uma combinação perfeita da obra com a melodia tão envolvente. Parabéns, Vasco, e muito obrigada pela partilha!
....Doce Delicia!
... menina boneca, de cabelos dourados, vestido verde e azul de braçitos estendidos em direcção a um passarinho que passa,..., de uma fragilidade inocente e de uma suavidade encantadora tal como uma criança que sempre sonha e alimenta a "fantasia" de forma mágica....,a voz de Lisa Ekdahl, foi aqui uma escolha perfeita em harmonia com a figura fundo que visualizei.
..., um encontro inesperado com a beleza de uma parede degradada, onde a "mancha" mais escura é o suporte da menina boneca, contrastando com todo um resto colorido cheio de vida que parece querer lembrar a estação da primavera....( e assim - desta parede faço minha tela de cinema... - diria a menina boneca ).
Abraço
AC
Obrigado Tina e AC pela simpatia inerente aos Vossos comentários: imaginativos/criativos e com excelentes análises.
Mais uma vez impera a análise das coisas simples que estão ou sempre estiveram ao nosso lado e merecem que reparemos melhor - com um olhar mais profundo. Mais uma vez a importância da distribuição das áreas coloridas no enquadramento e do contraste entre elas.
Bem hajam
VT
Enviar um comentário