quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

On wood



Knock On Wood - Eddie Floyd

3 comentários:

Tina disse...

Magnífico trabalho! É admirável a criatividade nesta foto minimalista, onde a textura da madeira é tão nítida que quase se pode sentir o seu toque. O tom azul salienta os desenhos caprichosos e os próprios nódulos parecem olhos atentos a admirar a própria beleza do lenho.
A imagem é como uma sugestão do artista para novas áreas de criatividade...
"Knock on Wood" é o corolário da sensação de bem estar que se sente a admirar a foto:

"I don't want to lose you, this good thing
that I got 'cause if I do
I will surely,
surely lose a lot.
...
Just one touch from here,
you know it means so much.
It's like thunder and lightning,"

You better knock, knock, knock on wood ...
Uma bela e feliz composição, Vasco! Parabéns!

Anónimo disse...

..., um pedaço de lenha, parte de um tronco de videira que foi sulfatado,.....!!!
...se não é, parece,..., aspecto fibrilar/filamentoso, de grande potencial energético, sendo a lenha mais procurada, pela sua durabilidade e capacidade de aquecimento.......(!!!).
..., por outro lado e olhando de repente a foto e deixando entrar os "batimentos" musicais, parece-me ver parte de registos, de uma escrita, de uma actividade, onde a acção, o movimernto, as ondas e suas frequencias, variações e impulsos são traçados.......

..., se considerarmos a "arvore", sinonimos de vida, ( natureza responsavel pelo oxigenio que respiramos ), se relacionarmos a foto a um ECG da Natureza e visualizarmos a cor azul, como representação do sangue venoso, rico em gas carbonico, transportado pelas veias até ao coração ( objectivo de regeneração ),...,e tendo em conta toda a "evolução" das condições de vida no planeta(...), poderemos pensar-nos com grande responsabilidade perante o futuro e quase sentir o coração ( VIDA ) em nossas mãos......., algo que ao depender de nós (humanidade), é assustador, (pelo esforço em retribuir)...., melhor dizendo,

"I don't want to lose you, this good thing
that I got 'cause if I do
I will surely,
lose a lot....".
Outras leituras poderão ser feitas..., parabens pela ideia "luminosa",(conhecia esta versão na voz de Otis R.)
É bom sentir a sensação de "poder" e "força" que o post transmite....
Abraço
AC

VT disse...

Obrigado Tina e AC pela Vossa análise interpretação e simpatia.
A foto é da madeira (e prego) - azulada pela tinta - de um barco abandonado numa margem da Lagoa de Óbidos. Sobre ela descansam pequenos detritos relacionados com a vida na Lagoa. Esta versão de "Knock on wood" é a original (composta e cantada em 1966 por Eddie Floyd") e é a referência obrigatória a partir da qual "saiem" mais tarde várias "cover versions".
Bem hajam
VT