quarta-feira, 6 de abril de 2011

Peacefulness (About trees)

 
Peace Piece - Bill Evans

4 comentários:

Tina disse...

Uma captação perfeita, onde a textura tem uma nitidez absoluta. Como se o tronco de árvore estivesse ao alcance da mão e fosse possível sentir a textura rugosa da sua casca e aspirar o seu cheiro. E um enquadramento igualmente perfeito, onde do tom mais claro ao centro parece irradiar a luminosidade para todo o quadro... pois de uma pintura assume a expressão.
Em sintonia com a interpretação maravilhosa de Bill Evans ao piano, a composição é excelente.
Parabéns, Vasco!

Anónimo disse...

..., dadas as realidades do dia-a-dia, sinto que é cada vez mais importante encontrarmos o "ponto" de equilibrio em nós e a sensação de tranquilidade que daí resulta, mas tambem sinto que cada vez mais é mais dificil conseguirmos a abstração necessaria para obtermos esse efeito,....., sentir a vida e a sua história atraves das varias camadas da "pele"/casca, a energia e a lição de vida que encerra, ouvir os seus "segredos", pode ser uma experiencia extra-sensorial de grande tranquilidade que nos alenta e alimenta a necessidade e sentimento de pertença (a um mundo natural) e de segurança.....Arvore, sinal de vida, que devemos respeitar, porque tal como a natureza é um bem/património comum, a partilhar.

Gosto especialmente do aspecto "estaladiço" da casca, em jeito de "crescimento" e renovação que se fará obrigatóriamente de tempos a tempos, cumprindo um ciclo natural de vida, em equilibrio com a natureza que a cerca, gosto do contraste dos dois tons, castanho escuro e dourado e dos "sulcos" mais ou menos profundos deste tronco de arvore assim como do pormenor que se salienta, como que em jeito de "rebento"....
É bom quando conseguimos serenamente apreender e usufruir deste "estar"...., na vida naturalmente,...!!!
...,a história é "lá" e quase é contada pelas notas deste piano que torno sensivel....
Abraço
AC

VT disse...

Obrigado Tina pelas palavras certas. De facto a luz rasante e os contrastes foram fundamentais para obter esse efeito tridimensional.
Obrigado AC pela reflexão em torno dos significados e apologia da tranquilidade/equilíbrio. De facto tem razão é mesmo um pequeno rebento.
Bem hajam
VT

Alice atrás do Espelho disse...

Belo enquadramento. Gosto dos tons "terra" e do pormenor da fenda, é um "quadro" que a natureza pintou e o fotografo emoldurou. Muito bom.

Bjs deste lado