sexta-feira, 15 de abril de 2011

Watching place


Observatório de avifauna a sul da L. de Óbidos entre os Braços do Bom Sucesso e da Barrosa

I´ll be watching you (Every Breath You Take) - Sting & The Police

3 comentários:

Anónimo disse...

Foto particularmente "inquietante", pelo conjunto de simbologias e possibilidades de significâncias que poderá contemplar,..., e por isto tão simples e dificil de comentar, onde poderão co-existir o "complementar" e o "antagónico",...!!!!

Seremos observadores, ou seremos os observados no essencial, pelo que nos é sempre Superior (?), o que poderá significar esta maior incidência de Luz vinda do lado "esquerdo" da foto, mais vazio e mais silencioso - a "aberta" que contraste fortemente com o lado oposto (?),..., ???, subjectividades implicitas, dependentes do sujeito (artista/observador/criador,...).

Interessante o pormenor da ausencia de uma "ripa" do lado esquerdo do "observatório"; interessante a fragilidade da escada (caminho); interessante os vários "cruzamentos" de "ripados" com intenção de suporte/firmeza/segurança, ao possivel observador,....., e agora ???, algo muito acima nos observa, será que "O" sentimos - enquanto observadores, sentimos o observado (?).


"Every breath you take
And every move you make
Every bond you break, every step you take
I'll be watching you

Every single day
And every word you say
Every game you play, every night you stay
I'll be watching you,..."

Se transportarmos para outras areas da vida (ex: politica), tudo poderá ser ainda mais "intrigante" !!!, (ou não).
Parabens pelas "metaforas".
Abraço
AC

VT disse...

Obrigado AC por partilhar as suas reflexões connosco. Esta foto é das minhas preferidas em Branco e Preto com filtro sépia. A composição e o enquadramento são essenciais (a colocação do início da escada, etc) bem como a iluminação de fim de tarde incidindo de lado como refere e ainda as linhas horizontais e verticais. Os diferentes contrastes introduzem o factor enigma e transformam a torre e a foto num cenário surrealista em que o objecto transforma-se e transcende-se.
Bem haja
VT

Maria João Melo disse...

Há um novo lugar no Braço da Barrosa para os amantes da natureza e birdwatchers, artistas e fotógrafos.
o Okesítio
htpp://okesitio.blogspot.com