quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A menina dos olhos grandes

Acrílico sobre tela. 1mX1m. 2006
.
Glósóli – Sigur Rós

2 comentários:

Breathtaking disse...

Full of imagination creativity,rich
colour and striking contrast.

Anónimo disse...

A menina que quase não pestenejava !!! Durante grande parte do dia permanecia imovel, cansada (...), a sua vida acontecia quando quase todos dormiam ou de alguma forma eram ausentes. Descalça, descia e percorria atentamente os espaços/lugares em silencio, sendo guiada por uma Luz invisivel que só ela via e sentia,..., tocava os "objectos inertes", outras obras, fruto da criatividade de seus "donos" e numa especie de assembleia, conferenciavam suas experiencias singulares, suas queixas, injustiças, amores e sonhos, (...).
Aproveitavam estes momentos para dar corpo e vida a tudo que solenemente calava e consentiam durante o dia.

"Ela - a menina dos olhos grandes" é assim, presioneira e livre, uma forma de consciencia "escondida" que se mostra para quem com ela conseguir ver no fundo dos seus olhos ..., depois regressava novamente e ocupava o espaço que lhe tinha sido destinado, em cadeira bordada a ouro, permanecia singela e reservada mas sempre "observadora", registando seus apontamentos diarios ...

Pintura/quadro/melodia, muito bem enquadrados, favorecendo o voo livre - os vermelhos e os dourados darão um sentido de "nobreza/pureza" a todo o enredo possivel .... Agradeço!
Abraço
AC