A Lagoa de Óbidos é conhecida
também pelas tonalidades adoptadas pelas suas águas, no final do dia, que mudam
diariamente. No entanto durante o Outono há a peculiaridade de um
enriquecimento dos tons dourados que rivalizam com os azuis celestes. Razões para,
neste início de Outono, me reencontrar com a Lagoa. Foto colhida no Braço do
Bom Sucesso.
6 comentários:
Magnificent blog, with extraordinary photo, perfect and processed to provide a great beauty.
Greetings from Gran Canaria. (Spain)
Gracias Andrés !!!! Thanks for your nice comment! Have a nice weekend!! Greetings.
O seu/nosso paraíso está a morrer aos poucos. Do lado da Foz do Arelho, nos terrenos contíguos à margem, a ignorância (consentida e conivente) ateia fogo ao pasto e ao canavial. O fumo empesta tudo e as aves fogem assustadas; quem gostava de caminhar por ali desvia a rota, quem mora por perto deprime-se, e nem a proximidade da Escola Básica Francisco Almeida Grandela e do Infantário parece ter alguma importância. Por favor, caro Dr. Vasco, vire a sua objectiva para a "ferida" - a Natureza agradecer-lhe-á eternamente.
Muito obrigado Bia pelo seu comentário. Estamos de acordo com a preocupação com os inúmeros problemas que a Lagoa atravessa (desde há muito). Se reparar e consultar outros posts mais antigos na etiqueta : "Lagoa de Óbidos" temos feito não só descrição das características e história da Lagoa mas também das adversidades que a ameaçam. Se reparar algumas imagens mostram lixo e assoreamento. No entanto concordo que não me sinto especialmente vocacionado para abordar em exclusividade esses problemas que cita. Haverá certamente outros autores - cada um com a sua área predilecta - mais vocacionados para tal. A Lagoa é grande e não se esgota em só um autor. Felizmente. Bem haja.
Ainda em complemento da resposta anterior para Srª D. Bia aconselho a consulta (para além das publicações sobre a Aberta e os seus problemas) dos "posts" das seguintes datas: 27 e 29 de Setembro de 2010; 25-10-2010; 1-12-2010; 17-12-2010; 18-02-2011; 23-03-2011; 29-06-2011 e 11-12-2013.
Bem haja.
Que o murmúrio mágico e irresistível das águas inspire novas vocações!...
Enviar um comentário