segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fim de tarde na Lagoa


Depois das manhãs de nevoeiro os fins das tardes na Lagoa de Óbidos são um bálsamo. Uma luminosidade ambarina e repousante envolve-nos enquanto apreciamos as silhuetas das pessoas ao longe apanhando bivalves no espelho da água ou vogando preguiçosamente num barco ao sabor do acaso com o “Gronho” a fazer de sentinela. Tempo de olhar.

Este Seu Olhar - Diana Krall 

12 comentários:

Teté M. Jorge disse...

Que paz essas fotos... de uma coloração repousante... e ainda mais com seu jeito poético de nos contar...

Escutando a bela música...

Beijos, querido, e uma ótima semana pra você.

alfonso disse...


Maravillosas fotografías

Saludos

CR LMA
________________________________

Paulo Duarte - Escultor disse...

Espectacular fotos, gosto muito do segundo registo.
Continuação de bons momentos.
Até sempre.

'Tsuki disse...

Superbes clichés d'une fin de journée sépia ; douceur de vivre, douceur d'être, et paysage grandiose à déguster sans modération.

João B. Serra disse...

A tua janela sobre a Lagoa é inesgotável e não pára de nos surpreender. Começa a ser tempo de reunir esse olhar de afecto arguto e certeiro num album que em que possamos tocar e não apenas vislumbrar no ecran do computador.
Um abraço,
JS

Isabel X disse...

Sublimes, sem dúvida, estes registos fotográficos!

Subscrevo a ideia do João Serra.

- Isabel X -

Tina disse...

Mágico, simplesmente! Que felizardo és em teres esta maravilha por perto... e teres a sensibilidade de a saber valorizar e de a fixares wm belíssimas imagens que gentilmente vens partilhar connosco! Este teu olhar é precioso!

Hugo Macedo disse...

Conjunto "fotos + música" em perfeita harmonia.

Unknown disse...

estas fotos são um encanto, uso esta palavra pois é a que mais se apropria ao estado em que fiquei...de encantamento! adoro este tratamento, de uma delicadeza e beleza incríveis, os meus sinceros parabéns :)

Anónimo disse...

Tempo para tudo e todo o Tempo que o Tempo precisar, para que o Tempo não fique vazio e eu sem o seu olhar,... deste Tempo que me olha..., como gostaria de Eternizar.

Côr maravilhosa, de uma doçura e tranquilidade sublimes que me fazem "ver"/"sentir", pétalas acetinadas....., aqui, o meu tempo de Pasmar!!!!
Abraço
AC

VT disse...

Obrigado Teca pelas palavras simpáticas e por continuar viciada neste blogue; Obrigado Ñoco - Saludos tambien para ti; Obrigado Paulo pela atenção e amabilidade; Merci bien Tsuki pour tes paroles. Tu seras toujours bienvenue a cette "table" pour deguster les photos de "Heavenly"; Um grande abraço João pelas tuas palavras generosas e pela ideia. De facto tocaste num ponto fulcral. O sonho que trago comigo da edição de um livro com fotos extraídas do Heavenly. Ainda bem que a Isabel X (a quem agradeço o comentário muito simpático) também concorda. Seria um previlégio contribuir com o meu trabalho para mais uma edição da Associação Património Histórico das C. da Rainha. Há mesmo alguns potenciais patrocinadores. Assunto a desenvolvermos com imenso gosto e disponibilidade da minha parte; Obrigado Tina pela magia que os teus olhos - em ligação directa com o coração - vão descobrindo; Obrigado Hugo e Hellag pelos Vossos comentários que são um incentivo precioso; obrigado AC pelo Tempo dentro do Tempo com todo o tempo do mundo para olhar;
Bem hajam
VT

A OUTRA disse...

VT:
Não sei quantas vezes aqui tenho vindo... quantas vezes fico a olhar esta fotografia... quantas vezes sem me se possível comentar!
A calma que nos transmite é tal, que só me apetece olhar e sentir cá dentro esta paz que por vezes me falta.
A continuação de boa semana