segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Good Vibrations

Praia da Foz do Arelho - 2010
.
No começo de mais um Agosto desejamos a todos(as) os(as) visitantes e amigos(as): um mês luminoso cheio de Verão e de Alegria. Good Vibrations to everybody…
-
 
Good Vibrations - Beach Boys

7 comentários:

Teté M. Jorge disse...

Que espetáculo!

Beijos.

lucia disse...

Estou eu aqui, ainda no dia 1o. e já sinto as boas vibrações que a foto expressa... Realmente transportadora

Anónimo disse...

great title for that shot! WoW!

Submarino Amarelo disse...

A perfeição existe?

As vibrações são captadas pelos cães, que parecem ter a capacidade de sentir a disposição dos seus donos e o ambiente que se vive à sua volta, mesmo não compreendendo as palavras e os sinais convencionais dos humanos. A mãe de Brian Wilson acreditava nisso e ensinou-lho, o seu primo Mike Love acrescentou que havia boas e más vibrações.

Em 1966 em resultado disso (conta-se…) o génio, acompanhado por mais de vinte músicos diferentes (que tocaram desde Violoncelo a Theremine), gravou em dezenas de sessões mais de cem horas de música em dezassete estúdios diferentes em busca de uma canção que tinha dentro de si. Tudo somado, cortado, colado, reduzido posteriormente a 3m e 39 segundos. Da mais pura perfeição e existente em versão única, já que em 1967 as dezenas de horas de gravações vocais que lhe deram origem foram apagadas por acidente.

Claro que a Rolling Stone diz que esta é apenas a sexta melhor canção do Séc. XX mas não acreditem, este é um momento de perfeição e harmonia musical ao nível do melhor que só Bach ou Schumann nos tinham oferecido anteriormente. Sim, há fugazes momentos de perfeição nalgumas obras humanas…

Purple Petunias disse...

Eu conheço bem essa praia. Gosto! :)

Anónimo disse...

Post com muita "LUZ"!!!Branca/Prateada!!!
Espantosamente Lindo!!!

A "LUZ" e as "Vibrações".
Entramos no campo das emoções, dos sentimentos, da sensibilidade e consequentemente das vibrações....
Segundo a Fisica Quântica ( a Fisica das Possibilidades), nada é matéria, tudo é vibração (energia), em que o nucleo do átomo é energia condensada....., sabemos que a "LUZ" é uma fonte de Energia (que existe em todo e qualquer lugar, por todo o tempo independentemente da distância), logo a Luz é energia, é emoção, é sentimento, que vibra e passa atraves do corpo energético....

São muitas as Ciências que estudam o fenómeno da "LUZ", passando pela pedagogia/neurociências/filosofia/fisica quantica,/biolgia/... etc, com estudos que comprovam a influencia dos "sentimentos/emoções", LUZ/Vibração, sobre as respostas/comportamentos, modificando muitas vezes as estruturas básicas....

Assim, a Espiritualidade, passa a ser objecto de estudo/investigaçãO, de diferentes ramos da Ciência, que tenta apreender/conciliar o que até há bem pouco tempo era "dominio" das Religiões.....

Como refere Piaget, "devemos educar para o SENTIR....,é dando que se recebe...", o que poderá ajudar a compreender o comportamento dos "animais" (muito sensiveis), face ao ser humano.....
(Um tema polémico, por isso interessante)

Mais uma vez a qualidade do momento captado e a harmonia com o acompanhamento musical..., muito sentido.
"Good Vibrations"
Abraço
AC

VT disse...

Um abraço de reconhecimento pelas palavras muito simpáticas de: Teca, Lucia, Tricia, J Bar e de Purple Petunia a quem desejamos as melhores boas vindas e que convidamos vivamente a continuarem a visitarnos (e a comentar).
Agradeço ainda o contributo musical do Submarino e as reflexões de AC que são sempre uma mais valia (felizmente habitual) para este espaço.
Bem hajam
VT