sexta-feira, 20 de maio de 2011

Animals like us

Bésame mucho - Lucho Gatica

 
Tous les garcons et les filles - Francoise Hardy


My Way - Frank Sinatra

4 comentários:

mari disse...

Belas fotos. Amor - sentimento avassalador, é inerente a todas as coisas vivas. Os animais, como seres humanos, tratados com ternura sobre os outros e seus descendentes.

Eva Gonçalves disse...

Belos apontamentos humorísticos com os temas que escolheu! More like us, than we give them credit for... cute photos too. beijo

Anónimo disse...

Cada vez mais sinto que o mundo animal será de longe o mais perfeito, o mais justo, em oposição ao dos humanos, que dizendo-se evoluido, ultrapassa cada vez mais os limites do respeito por si mesmo entrando num cicuito quase fechado de auto-destruição. Os 3 posts parecem mostrar 3 momentos evolutivos diferentes que poderão estar mais ou menos presentes em todos nós, simultaneamente, conforme os diferentes estados/circunstancias.

Cada vez mais torna-se dificil distinguir os limites/as fronteiras entre o "instinto"/"o sentimento/emoção" e a realidade da "razão"/"conhecimento" - Para alem da resposta de satisfação das necessidades basicas (biologicas/fisiologicas, satisfeitas sem desperdicios nem exageros), quem não entende/percebe, a alegria, a tristeza, o sofrimento nos animais? quem não entende/percebe a veracidade das suas manifestações? (os muitos de nós que quase são incapazes de sentir estas mesmas emoções e desconhecem a linguagem da autenticidade),..., a Natureza é Sábia, mas continuamos teimosamente a querer negar esta evidencia, enfim!, Humanos!!! (será?).

Bela percepção!Momentos diferentes onde foram bem captadas as expressões dos sentimentos envolvidos!!! (O ser e o estar, no sitio certo, na hora certa,..)
Abraço
AC

VT disse...

Obrigado Mari pela simpatia e bem vinda. Volte sempre. Também fui espreitar os seus blogues. Já percebi que tanto fala russo como portugûes.
Obrigado Eva pelas palavras. Trata-se de facto também de um post humorístico que pretendeu quebrar a linha habitual do blogue com um pouco de boa disposição.
Obrigado AC. De facto os animais para além de ignorarem que um dia vão morrer, estão muito mais perto da "mãe Natureza" na qual se conseguem integrar - ao contrário da humanidade que parece querer mesmo pôr em causa o próprio planeta.
Bem hajam
VT