domingo, 10 de maio de 2009

Luz

Detalhe de quadro da autoria de VT
-
Há muitas pessoas que gritam caladas a sua solidão pelo caminho do meio da noite. O olhar suplica a nossa atenção… apenas uma vez… como se sussurrassem… na nossa consciência… um canto dorido… como se nos dissessem….
Agarra-me
Com os teus olhos
Encontra-me
No meio desta noite
Depressa
Descobre-me
Com as tuas asas
E salva-me
No meio desta noite
Agora
Abraça-me
A tempo
E leva-me
Nunca mais
Quero
Ficar só
Nesta estrada
Abandonada
Nunca mais
Quero
Que os teus lábios
Me toquem
Finalmente
Só esta noite
Quero
Que os teus braços
Me cubram
Suavemente
Só esta noite
Quero
Que o teu corpo
Me traga
A luz da manhã
Só esta noite
VT
.
Valentine – Richard Hawley

1 comentário:

Anónimo disse...

Solidão

Aproximo-me da noite
o silêncio abre os seus panos escuros
e as coisas escorrem
por óleo frio e espesso .

Esta deveria ser a hora
em que me recolheria
como um poente
no bater do teu peito
mas a solidão
entra pelos meus vidros
e nas suas enlutadas mãos
solto o meu delírio .

É então que surges
com teus passos de menina
os teus sonhos arrumados
como duas tranças nas tuas costas
guiando-me por corredores infinitos
e regressando aos espelhos
onde a vida te encarou .

Mas os ruídos da noite
trazem a sua esponja silenciosa
e sem luz e sem tinta
o meu sonho resigna .

Longe
os homens afundam-se
com o caju que fermenta
e a onda da madrugada
demora-se de encontro
às rochas do tempo.

Mia Couto, in "Raiz de Orvalho e Outros Poemas"
FC