sexta-feira, 25 de março de 2011

Green layer

 
I've Got You Under My Skin - Frank Sinatra

4 comentários:

Anónimo disse...

...post interessante, delicioso!!! - a minucia das escolhas e suas multiplas leituras!!!
...uma camada verde, parecia proteger/esconder outras camadas anteriores,...,uma especie de manto que lentamente deixa re-aparecer outros mundos/outras realidades, como que anunciando uma Primavera, (...), com outras cores, outras vidas, onde me atrai especialmente os verdes esmeralda,...

...por outro lado e visto mais de longe ( perspectiva -figura/fundo ), os tamanhos e as formas "descascadas" e ligeiramente levantadas formando pequenas sombras, parecem realçar as figuras/desenhos, de gato(a) e rato(a) - no sentido descendente - lembrando-me de imediato a Fabula "A Assembleia dos Ratos" - (...a ideia era brilhante, mas nenhum deles teve a coragem de amarrar um guizo no pescoço do gato,..., gato será sempre gato!!!). Será que não co-existem em nós,...???
Frank Sinatra, e “I´ve Got You Under My Skin”, uma escolha deliciosa…..

Bom, sendo o que for, ou o que queiramos que seja, dá uma vontade louca de continuar cuidadosamente a "descascar" e descobrir o que estará por debaixo desta camada serena e protectora...
(outras leituras poderão ser feitas – incluindo uma leitura politica onde os verdes poderão ser sinal de esperança – a ultima a morrer….)
Abraço
AC

Tina disse...

À primeira vista, é uma camada de tinta verde que estala e se esboroa, deixando ver a pele antiga. Do olhar sensível do fotógrafo nasce um quadro onde o verde impera, mas tirando partido da harmonia com as cores que se entrevêem por baixo. É a silhueta de um Wolkswagen que vejo em cima ou é ilusão? É a quilha de um barco que assoma entre os destroços da pintura em baixo? As imagens que parecem surgir ficam ao sabor da imaginação de cada um. A combinação de cores é a magia que lhes é oferecida.
Uma bela composição de imagem e som que nasceu da criatividade do artista fotógrafo! Parabéns, Vasco, e muito obrigada por mais esta partilha!

VT disse...

Obrigado AC pela história que conta. As imagens abstractas/minimalistas podem induzir as pessoas a verem coisas extraordinárias - diferentes de pessoa para pessoa.
Obrigado Tina pelo teu comentário simpático. Tal como digo em cima - as imagens deste tipo podem fazer umas pessoas verem Wolkswagens enquanto outras veem assembleias de ratos...:-)))
Trata-se de facto de mais uma superfície de um barco.
Bem hajam
VT

Alice atrás do Espelho disse...

Abstracto Q.B. com cores apelativas, my kind of style! ;) gosto muito.

Bjs de Alice