sexta-feira, 19 de março de 2010

Gronho I

Gronho e Praia da Foz do Arelho em Novembro de 2009
-
O “Gronho” é uma formação geológica que termina abruptamente numa falésia talhada a pique mesmo em frente da rebentação do mar. Sempre foi assim denominada pela população e já assistiu a naufrágios importantes (e respectivas pilhagens), a amaragens de aviões e inúmeros fenómenos marinhos que só ele sabe. Como uma formidável entidade mitológica repousando deitada ao longo da lagoa de Óbidos ou prestes a entrar pelo mar adentro, sempre desencadeou curiosidade e admiração. Tem permanecido como uma Presença inspiradora para contemplação, pintura, desenho, fotografias. Todos os dias igual mas sempre diferente perante a atmosfera diária que o enquadra.
-
Spirits of Nature - Secret Garden

5 comentários:

Anónimo disse...

Estranha sensação de "elevação" e de "leveza", em que o "gronho",(uma espécie de braço que se estende...) poderá ser o ponto de partida....,em que os tons azuis mais acentuados nos poderão transmitir uma "ideia"/"sentimento" de profundidade....., ou não,...., mais uma vez o "jogo" da luz e das cores sempre presente.
AC

ruma disse...

Obrigado por mostrar a paisagem maravilhosa.


De Extremo Oriente.
Atenciosamente.
ruma

Luna disse...

E dá uma beleza ímpar ás praias, quando esse "gronho" existe.
beijos

Mª Angeles B. disse...

El cielo nos regala todos los dias cielos preciosos pero siempre diferentes y llenos de belleza.

Besos

VT disse...

Obrigado pelo "olhar" nos Vossos comentários e as melhores Boas vindas aos comentários de ruma20008 - que vêem de muito longe. Teremos todo o gosto que nos visite assiduamente.
Bem hajam
VT