sábado, 8 de maio de 2010

Still burning

Detalhe de pintura - Acrílico sobre tela (1mX1m). 2006
-
 
Light My Fire – The Doors

4 comentários:

Anónimo disse...

FOGO!!!
Um processo rápido de oxidação que liberta Calor, Luz e outros produtos da reacção ( CO2 e H2O ). O Fogo foi a maior Conquista do ser Humano na Pré-História, servindo como Protecção ( tanto para os predadores, como para as bactérias invisiveis e como forma de aquecimento,...), contribuindo assim não só para a sua Sobrevivência como para o desenvolvimento da Humanidade.

A Côr do Fogo, é o resultado da côr que ele emite que dependerá das diferentes temperaturas da Chama ( sabemos hoje que nem tudo que é luz é visivel ao olho humano - os infravermelhos não o são.
Podemos dizer que a côr Alaranjada ( côr terciária ) é basicamente o resultado conjugado da côr Vermelha ( côr primária ), com a côr Amarela ( côr secundária ).
Pela ordem de apresentação anterior, elas podem influenciar "nossos" comportamentos/atitudes, funcionando como estimulo/renovação/energia/atracção/criatividade/poder/vitalidade/ambição/paixão/amor/liderança/revolução..., em resumo, um verdadeiro Antidepressivo ( o equilibrio entre espirito e libido ).

Seria interessante pensarmos e correlacionarmos o Fogo com o poder e a Beleza natural dos Vulcões...(formam-se no interior da Terra e manifestam-se em explosões de Lava que só acalmam no contacto com a agua ). Interessante, pensarmos e sentirmos, em termos de côr....
Um post "Escaldante" cheio de Luz, Calor e muita Poesia....parabens pela excelente conjugação.
Abraço.
AC

Luna disse...

Lindo parece que entrei numas grutas onde estive há pouco tempo
beijinhos

cristina horta disse...

"Tout ce qui change vite s ' explique par le feu. Le feu est l' ultra- vivant. Le feu est intime et il est universelle. Il vit dans notre coeur. Il vit dans le ciel: Il monte des profondeurds de la substance et s' offre comme un amour (,,,,) Parmi tous les phénomenes, il est vraiment le seul qui puisse recevoir aussi nettement les deux valorisations contraires: le bien et le mal. Il brille au Paradis. Il brûle à l' enfer. (G. Bachelard,)

VT disse...

Não era fácil comentar este post... Por isso os meus parabéns a AC, a Multiolhares e a Crisia - a quem dou as melhores boas vindas esperando mais comentários seus no futuro. Muito pertinente e interessante a citação de G. Bachelard.
Bem hajam
VT