segunda-feira, 7 de março de 2011

Boat my dream IV

I Wish You Love - Sacha Distel 

3 comentários:

Anónimo disse...

..., na suavidade da textura destas linhas curvas, a expressão do que é mais simples e puro, numa mistura gostosa de quente/frio, que fornecem á imaginação toda uma liberdade em visualizar e sentir muito para alem da côr e da forma, num movimento dinamico, sistemico, continuo....numa linguagem visual onde o espaço e profundidade se relacionam e são para ser sentidos....,( no conjunto, foto/melodia, a expressão de uma "inteligencia" emocional, base do funcionamento humano, desejado, numa conjugação quase perfeita...).

Um post dificil de comentar, mas que me deu prazer imaginar, o saborear de um belo e suave "gelado", quente/frio, de sabor a morango....
Abraço
AC

Tina disse...

À primeira vista, é a combinação de cores quentes e frias que chama a atenção, numa composição de formas bem equilibrada. O arredondado do bote a vermelho, a destacar-se contra o azul profundo do céu, imita o formato da abóbada celeste e joga com as formas impressas na quilha - as saliências redondas da madeira e a própria pintura a vermelho e branco que as reveste - como que imitando as curvas das ondas que o bote costuma sulcar.
Apetece-me seguir com a ponta dos dedos a saliência exterior e sentir a textura áspera da madeira, amaciada pela pintura feita como que distraidamente, talvez devido ao jogo de formas circulares que absorve a atenção. E apetece também deitar-me no chão para melhor visualizar este jogo minimalista mas de forte sugestão.
O céu é o limite nesta contemplação e é compreensível a escolha da canção, já que o bote deverá seguir o seu caminho e é de bom augúrio desejar-lhe felicidades.
Parabéns, Vasco, por esta sugestiva foto minimalista e pela linda melodia que completa a composição.

VT disse...

Obrigado AC e Tina pelos Vossos excelentes comentários/contributos e partilha de emoções.
Trata-se de outro exercício de composição sobre côres frias (branco e azul) e quente (vermelho) aproveitando a forma curva da quilha do barco.
I wish you love é também dirigido aos visitantes do post e do blogue.
Bem hajam
VT