segunda-feira, 2 de maio de 2011

Wings of desire


In the arms of an angel - Sarah Mclachlan

9 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!

Libania

Eva Gonçalves disse...

Achei o título estranho... não me sugere nada semelhante :) must be me, rrrssss Até porque não são efectivamente asas... tenho medo de pavões porque já fui atacada por um, pois são criaturas imprevisíveis e agressivas. De belas, só a estética :) A foto em si, está interessante, só achei que não ligava com o título, mais nada :) beijo

VT disse...

Thanks Libania for your nice words.
Eva: As penas de pavão funcionam neste post simbolicamente. Apenas como penas coloridas. Como o desejo. Aliás o título do filme “Wings of desire” de Wim Wenders faz “ligação” para a banda sonora (de um posterior remake sobre o mesmo tema). Onde se canta sobre os anjos. Curiosamente entre o povo curdo existe o nome de Melek Taus para definir a figura central da sua fé o Anjo Pavão enquanto no hinduísmo, o pavão é associado com Lakshmi uma divindade que representa a benevolência, paciência, bondade, compaixão e boa sorte. Semelhante a Lakshmi, o pavão é associado com Kwan Yin uma divindade asiática. Kwan-yin (or Quan Yin) é também um símbolo de amor, de vigilância e de compaixão, boa vontade, carinho, bondade e tolerância. Segundo a lenda, Kwan-Yin, tal como determinados anjos, optou por continuar na Terra e tornar-se um ser mortal, para ajudar a humanidade na sua evolução espiritual. Note-se que no pavão as penas das asas, embora mais curtas, acabam por dar continuidade (sobretudo no macho) às da cauda (mais compridas) – que abre como se fosse um leque de asas. Em resumo aqui as penas são meramente simbólicas.
Bem hajam
VT

Anónimo disse...

Quanta exuberância!!
IM

Anónimo disse...

A Obra de Arte enquanto acto de criação deve ter esta característica - provocar emoções. Melhor ainda quando, em cada abordagem, se re-nova e nos re-cria. Como cada chávena de café...
Soube muito bem sentir tanta cor e tranqulidade. Mais uma excelente combinação!

Obrigada.
MJM

Anónimo disse...

A arte não é um espelho que mostra a realidade “como ela é”. A arte mostra-nos um mundo reflectido por uma mente incomum, que impõe um estilo no que retrata.

Walter Kaufmann, in "A Vida nos seus Limites"

Tudo dito. Arte, proporcional ao estilo peculiar de Heavenly.

FC

Anónimo disse...

Quando criança me fascinavam as cores das caudas em leque dos pavões!, questionava-me como eles conseguiam andar com arvores coloridas de lindas bolas azuis douradas, quase parecendo pequenas arvores de Natal, ambulantes....(engraçado como as cçs vão buscar os significados,..).

Curiosamente o pavão foi considerado animal sagrado em algumas civilizações Orientais (penso que essencialmente na India), tornando-o uma Divindade á volta do qual existiam várias crenças......Talvez um(a) Deus(a) Celestial/Universal (do azul Céu, infinito) que aqui se conjuga com a Terra (verde/dourado/azul mar), uno(a), que "coordena" e "controla", "tudo" de forma a que tudo vá tomando o seu curso normal/natural, ( a natureza e as suas manifestações ciclicas e sequenciadas das estações, podem ser disso exemplo,...).
Muito interessante a associação feita, na ligação Céu/Terra...,!!!
A Crença, a Fé, vale o que vale e dirá sempre e só respeito a cada um, independentemente de ser de origem Afro-(Sul)Americana ou Oriental, ou outra, precisamos sempre de "acreditar" em "algo" que nos alimente o "Ser",...

Sempre muito interessante observarmos as mudanças/alterações que ocorrem na Estação da Primavera,(no reino vegetal e animal) como o jogo de sedução dos pavões, no ritual de cortejamento, exibindo com exuberancia os seus encantos, (...).
Existem "Anjos" na Terra?
Claro que sim, basta estarmos um pouco mais atentos, para senti-los...., serão Anjos Terrenos, mortais e cumprem naturalmente as suas funções, - na Arte de Amar -.
Abraço
AC

VT disse...

Obrigado IM pelo comentário (sintético),
Obrigado MJM. Soube-me bem que lhe soubesse bem.
Obrigado FC pelo comentário de "peso" assente nas palavras de Walter Kaufmann.
Obrigado AC por todas as reflexões suscitadas pela imagem. De facto essas questões sobre os Anjos dão "pano para mangas".
Bem hajam
VT

manuela disse...

who wouldn't like to be in the arms of an angel? Very relaxing...