segunda-feira, 15 de junho de 2009

Another kind of sky

Acrílico/Técnica mista sobre tela. 1m X 1m. VT 2005

The great gig in the sky - Pink Floyd

3 comentários:

J J disse...

"And I am not frightened of dying, any time will do,I don't mind.
Why should I be frightened of dying?
There's no reason for it, you've gotta go sometime.
I never said I was frightened of dying."
"The Mortality Sequence" é o título original deste tema dos Pink Floyd, incluído no célebre "Dark Side Of The Moon" e originalmente apenas instrumental.Deu origem a um dos mais longos processos judiciais da história do Rock, entre a cantora de estúdio Clare Torry e o autor Richard Wright, só resolvido em 2005 por uma verba não declarada e incluindo o nome dela em todas as edições posteriores desta música.
"A Sequência da Mortalidade" poderia ser também um título alternativo para este quadro?

VT disse...

Como sempre comentário musical oportuno e esclarecido.
Sobre o título... why not... mas tendo em consideração a intenção e o que sentia enquanto pintava o quadro vejo melhor alternativa com a frase "Why should I be frightened of dying?"
Abraço
VT

Anónimo disse...

Um dia, perguntei a um amigo meu artista plastico/escultor,como?, qual o processo...?que antecede uma obra...,ao que me respondeu que tudo era simples, na cabeça do artista estava já tudo criado, a "ideia"/"obra"/"criação" já existia completa, era só preciso fornecer as tecnicas para que podesse ganhar vida e "sair", "nascer" naturalmente e isto aplicava-se tambem aos grandes compositores....., a minha resposta foi de "ESPANTO"...neste caso o espanto existe da mesma forma quando vi o vulcão activo Strombolli nas suas explosões de FOGO cuja lava só "morria" quando entrava no mar...,muita agressividade ( a bôa agressividade) é o que estranhamente "agarro" nesta tela... :)
AC