quarta-feira, 12 de maio de 2010

Different Seasons


Don't Let the Sun Catch You Crying - Gerry and The Pacemakers 

4 comentários:

rosacarvalhal disse...

Sou uma admiradora das suas fotos,e seguidora do seu blog.

Bem haja.

Anónimo disse...

A Nostalgia de um Espaço de uma Época....
O sentimento de não mais poder reviver o passado, a não ser pelas recordações/lembranças, que facilmente associamos a uma altura da vida em que eramos bem mais Jovens ( mais curiosas e ávidas de descobertas e de muitas histórias...),..., uma especie de Saudade de "Belos Tempos" diriam estas Senhoras aqui sentadas....
Talvez a antiga Praça da Fruta, que de fruta já não se vê nada, venha a dar lugar a outra actividade ( se calhar a venda de algumas plantas e flores..., digo eu, ou esteja em compasso de espera, até que alguem lhe dê outro rumo..)..............................................
"Don't Let the Sun Catch You Crying". ( WHY NOT? )
Pois de facto é dificil deixarmos acontecer o choro,..., fomos todos educados de pequeninos a "conter" e a "esconder" esta forma de expressão de sentimento ( normalmente de tristeza frofunda )ou dor fisica. todos lembramos certamente dizerem-nos qualquer coisa deste genero " então, menina(o) bonita(o) não chora...!!!). Talvez porque os adultos de uma maneira geral não se sintam confortaveis ao ver o "outro" chorar, não sabendo muito bem como lidar com a situação, então o melhor é evita-lá..... ( uma espécie de fuga aprendida ).
Fotografia muito interessante, com mil e uma possibilidades de comentários....
Todos teremos "espaços" de nostalgia, que curiosamente é intensificada quando os visitamos.
Abraço
AC

VT disse...

Apenas um 1º comentário para não só agradecer a simpatia da Rosa (Seja bem vinda sempre), mais uma lição sobre a história da música pop/rock por parte do Submarino e a interpretação e considerandos de AC q de facto tem razão quando refere a possibilidade de múltiplas leituras. Quando colhi a imagem tive em atenção as 2gerações presentes com grande diferença de idades (Different Seasons). As áreas mais claras na foto e que atraem o 1º olhar são o rosto de apreensão da senhora na extrema direita (enquanto ouve a outra com a mão na cabeça) e as flores brancas junto à jovem da esquerda. Ou seja duas idades afastadas e com pensamentos/afectos/emoções diferentes dado que é óbvio o contraste da aparente despreocupação da juventude face ao "crying" de quem descobre um novo mundo de "apreensões".
Há um sentimento de ternura e compaixão por quem está a passar maus momentos. Ou seja a foto é mais um retrato da Vida.
De resto a Praça da fruta continua plena de géneros hortículas aromáticos e coloridos à espera da vossa visita. Não se arrependerão.
Bem hajam
VT

Submarino Amarelo disse...

Gerry and The Pacemakers foi um dos grupos de Liverpool a fazer sucesso a reboque dos Beatles. Partilhavam com os Fab Four o manager (Brian Epstein) e o produtor, George Martin, que iniciou com eles as experiências com a conjugação de uma orquestra com um quarteto clássico de Rock, que culminariam nas clássicas gravações dos Beatles a partir de 1965.

Ao contrário de outros grupos contemporâneos o seu líder , Gerry Marsden, compunha grande parte do seu material, como é o caso desta magnífica balada, mas é também célebre a sua versão do clássico "You'll Never Walk Alone", que se tornaria o hino do Liverpool.

A liberdade de que dispunham compositores, grupos e produtores nesta época nunca mais se repetiria, nunca mais se repetindo também a originalidade, a frescura e a magia que são patentes nas suas gravações. Bem como na fotografia da praça da fruta com que VT nos brinda hoje…