segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Homage to Andrei Tarkovsky

Dedication To Andrei Tarkovsky - Eduard Artemyev 

4 comentários:

Maria disse...

VT, isto é tão bonito!
Boa semana

Anónimo disse...

Se Andrei Tarkovsky fosse vivo iria certamente gostar desta singela e profunda Homenagem...
Confesso que não conhecia este realizador cinematografico da ex U.R.S.S., por isso fui pesquisar um pouco para tentar perceber e sentir mais este post....
De facto não poderia ter sido melhor escolhido, encaixando perfeitamente no espirito da musica, da imagem e do cineasta....

Uma personalidade "complexa", com uma forma de ser e estar diferente que lhe custou em vida muitas critica - um filosofo, pensador muito virado para a essencia das "coisas" da vida, muito introspectivo...onde o superfluo não tinha lugar (apesar de materialista).

Aqui, talvez a evidencia deixada, quando as "aguas" descem, ficando a nú o que até então estava escondido....., se calhar chamando a atenção para a necessidade de um cuidado, especial a nivel do nosso interior..., ( quanto "lixo" nós não "guardamos", sem que na maioria das vezes tenhamos consciencia disso!!!! ), qual o real valor da vida e do que somos..., do que queremos...!!!
Outras reflexões serão possiveis...
Parabens! Um post "pesado" ou talvez não..., mas profunda(mente) profundo.
Abraço
AC

Tina disse...

Um post mais introspectivo, que me faz sentir o mistério que envolve a lagoa de forma mais acentuada devido à peça de Eduard Artemyev, que parece reproduzir os sons do habitat.
Obrigada pela partilha, Vasco! É bom parar e reflectir um pouco.

VT disse...

Muito obrigado Maria, AC e Tina pelas palavras asimpáticas e reflexões muito interessantes produzidas a propósito deste "post".
De facto Tarkovsky é um dos expoentes máximos na História do cinema. Um grande poeta da imagem. Os seus filmes são sublimes e "obrigatórios". Nunca mais me esqueço do êxtase tipo "abalo telúrico" quando vi pela 1ª vez 2 filmes (Nosthalgia e o Espelho) de Tarkovsky.
Ben hajam
VT