A tranquilidade das linhas "horizontaia", do azul mar, da diminuição da intensidade luminosa, dos tons areia dourada, escurecida, e de uma praia agora quase deserta depois de bem pisada. Gosto particularmente do efeito da areia com os sombreados das diversas "pegadas" que se cruzaram e entrecuzaram.
Se pensamos que a cor vermelha significa essencialmente vida, energia, que em algumas culturas é um sinal de "luto", poderemos pensar que estes elementos humanos, passeiam-se em jeito de despedida, de um Verão que já dá os seus sinais de partida...., mas a vida continua e eles seguem seus caminhos em direcção a outros "sóis", nunca perdendo a energia interior,...Uma fase interessante, por um lado ainda as " bermudas ", por outro já as " mangas compridas " em gesto de aconchego e protecção de um "friozinho" que já se faz sentir.... Se calhar tudo isto porque dentro deles existe de facto vida, independentemente do que quer que aconteça.....e tranquilamente preparam-se para um tempo de mudanças... Um post com mil possibilidades de leitura, embora a simplicidade possa "des-armar" qualquer um, o mais incauto dos complexos mortais...Para mim foi um prazer viver/sentir, esta pequena caminhada...envolta sempre em mistérios "q.b". Agradeço a partilha do momento... Abraço AC
Inspiradíssima a escolha do tema "Three little birds!". Depois de admirar a linda foto, deu-me vontade de estar no lugar de um dos três felizardos que tranquilamente passeiam à beira-mar, trauteando alegremente a canção. Valeu, Vasco! Obrigada!
Agradeço as reflexões e a simpatia de AC e da Tina. De facto nesta foto trata-se essencialmente de contrastes. Primeiro os vermelhos (que não teriam o mesmo efeito se fosse só 1 pessoa naquele ponto fulcral do enquadramento) sobre o azul. Depois o azul com o areal iluminado com luz rasante realçando o relevo. Há ainda um "jogo" de formas/linhas (daí a inclusão da passadeira num 1º plano) que convergem para um ponto de fuga fora do enquadramento. Estas linhas contrastam ainda com os relevos da areia. Bem hajam VT
3 comentários:
A tranquilidade das linhas "horizontaia", do azul mar, da diminuição da intensidade luminosa, dos tons areia dourada, escurecida, e de uma praia agora quase deserta depois de bem pisada. Gosto particularmente do efeito da areia com os sombreados das diversas "pegadas" que se cruzaram e entrecuzaram.
Se pensamos que a cor vermelha significa essencialmente vida, energia, que em algumas culturas é um sinal de "luto", poderemos pensar que estes elementos humanos, passeiam-se em jeito de despedida, de um Verão que já dá os seus sinais de partida...., mas a vida continua e eles seguem seus caminhos em direcção a outros "sóis", nunca perdendo a energia interior,...Uma fase interessante, por um lado ainda as " bermudas ", por outro já as " mangas compridas " em gesto de aconchego e protecção de um "friozinho" que já se faz sentir....
Se calhar tudo isto porque dentro deles existe de facto vida, independentemente do que quer que aconteça.....e tranquilamente preparam-se para um tempo de mudanças...
Um post com mil possibilidades de leitura, embora a simplicidade possa "des-armar" qualquer um, o mais incauto dos complexos mortais...Para mim foi um prazer viver/sentir, esta pequena caminhada...envolta sempre em mistérios "q.b".
Agradeço a partilha do momento...
Abraço
AC
Inspiradíssima a escolha do tema "Three little birds!". Depois de admirar a linda foto, deu-me vontade de estar no lugar de um dos três felizardos que tranquilamente passeiam à beira-mar, trauteando alegremente a canção.
Valeu, Vasco! Obrigada!
Agradeço as reflexões e a simpatia de AC e da Tina.
De facto nesta foto trata-se essencialmente de contrastes. Primeiro os vermelhos (que não teriam o mesmo efeito se fosse só 1 pessoa naquele ponto fulcral do enquadramento) sobre o azul. Depois o azul com o areal iluminado com luz rasante realçando o relevo. Há ainda um "jogo" de formas/linhas (daí a inclusão da passadeira num 1º plano) que convergem para um ponto de fuga fora do enquadramento. Estas linhas contrastam ainda com os relevos da areia.
Bem hajam
VT
Enviar um comentário