quarta-feira, 8 de setembro de 2010

People in red


Three Little Birds - Bob Marley 

3 comentários:

Anónimo disse...

A tranquilidade das linhas "horizontaia", do azul mar, da diminuição da intensidade luminosa, dos tons areia dourada, escurecida, e de uma praia agora quase deserta depois de bem pisada. Gosto particularmente do efeito da areia com os sombreados das diversas "pegadas" que se cruzaram e entrecuzaram.

Se pensamos que a cor vermelha significa essencialmente vida, energia, que em algumas culturas é um sinal de "luto", poderemos pensar que estes elementos humanos, passeiam-se em jeito de despedida, de um Verão que já dá os seus sinais de partida...., mas a vida continua e eles seguem seus caminhos em direcção a outros "sóis", nunca perdendo a energia interior,...Uma fase interessante, por um lado ainda as " bermudas ", por outro já as " mangas compridas " em gesto de aconchego e protecção de um "friozinho" que já se faz sentir....
Se calhar tudo isto porque dentro deles existe de facto vida, independentemente do que quer que aconteça.....e tranquilamente preparam-se para um tempo de mudanças...
Um post com mil possibilidades de leitura, embora a simplicidade possa "des-armar" qualquer um, o mais incauto dos complexos mortais...Para mim foi um prazer viver/sentir, esta pequena caminhada...envolta sempre em mistérios "q.b".
Agradeço a partilha do momento...
Abraço
AC

Tina disse...

Inspiradíssima a escolha do tema "Three little birds!". Depois de admirar a linda foto, deu-me vontade de estar no lugar de um dos três felizardos que tranquilamente passeiam à beira-mar, trauteando alegremente a canção.
Valeu, Vasco! Obrigada!

VT disse...

Agradeço as reflexões e a simpatia de AC e da Tina.
De facto nesta foto trata-se essencialmente de contrastes. Primeiro os vermelhos (que não teriam o mesmo efeito se fosse só 1 pessoa naquele ponto fulcral do enquadramento) sobre o azul. Depois o azul com o areal iluminado com luz rasante realçando o relevo. Há ainda um "jogo" de formas/linhas (daí a inclusão da passadeira num 1º plano) que convergem para um ponto de fuga fora do enquadramento. Estas linhas contrastam ainda com os relevos da areia.
Bem hajam
VT