sexta-feira, 17 de setembro de 2010

The little stone and the old boat


 
The Nearness of You - Ella Fitzgerald and Louis Armstrong

6 comentários:

Teté M. Jorge disse...

A pequena ... e o velho ... genial!

Eu gostei muito desta canção. Obrigada! E do som que eu amo!

Beijos, querida!

alfonso disse...


Buen trabajo. Todo un detalle sobre la vejez en la que tropezamos.

Saludos

CR LMA
________________________________

Tina disse...

A beleza na degradação. Os azuis destacam-se em contraste com o fundo mais escuro e o chão confere uma luminosidade especial à foto.
Ella e Satchmo, dois monstros sagrados da história do jazz americano, numa bela canção que vai ao encontro do tema da foto, a pequena pedra e o velho barco. Juntos, serão eternamente grandes, geniais.
Obrigada pelo post, Vasco!

Anónimo disse...

“...Creio que o belo não é uma substância em si, mas apenas um desenho de sombras, um jogo de claro-escuro produzido pela justaposição de diversas substâncias. Tal como uma pedra fosforescente que emite brilho quando colocada na escuridão e ao ser exposta à luz do dia perde todo o fascínio de jóia preciosa, também o belo perde a sua existência se lhe suprimimos os efeitos da sombra.”

Junichiro Tanizaki

E o Belo é Tudo o que encontramos em Heavenly…

FC

Anónimo disse...

Falando de texturas...,falando de tamanhos...., o que mais me chamou a atenção, para alem do factor côr, foi o impacto visual dado pela diferença notória entre este Barco ( vazio ), e a pequenez da pedrinha......O Barco com toda a sua experiencia e sabedoria, ganha atraves do tempo e dos "maus" tempos...., a pedrinha, apesar de pedra e pequena, tambem tem a sua sabedoria e função ( neste caso de suporte/equilibrio ) usufruindo do conforto da sua sombra,......, misturando-se o prazer de acolher e ser acolhido.....numa dinâmica muito interessante.
A foto seria totalmente diferente, sem um destes dois elementos ( pedra e madeira, uma combinação, quase perfeita ).
Quanto á musica, isso mesmo, uma Delícia...
Abraço
AC

VT disse...

Obrigado pelos comentários e simpatia da Teca (curiosa a analogia que faz), ñOCO (Gracias e Saludos), Tina (interessante o detalhe com que descreve a foto), FC (para além da interessante reflexão faz também um elogio supergeneroso que devanece) e AC (um comentário com grande criatividade - quase como quem conta um conto).
É uma foto que me deu prazer executar não só pelo contraste dos planos e das cores bem como pela gama de azuis, mas também pelas diferentes ilações, histórias, interpretações e "parábolas" que se podem fazer.
Bem hajam
VT