sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Urban skies II


One Day I'll Fly Away - Keith Jarrett & Charlie Haden 

4 comentários:

Anónimo disse...

“ O Artista é aquele que fixa e torna acessível aos demais humanos o espectáculo de que participam sem perceber.”

Maurice Merleau (Filósofo francês)

Precisamente ! Simples candeeiros de rua, habilmente integrados nas nuvens, emoldurados num belo azul céu…
De facto, de quantos espectáculos “participamos” sem nos apercebermos, quando em passo apressado passamos pelos dias ? Restam-nos os Artistas, a exemplo do Autor de Heavenly, que nos torna acessível a “Arte de Observar” e de nos determos perante as mais simples “cousas” do quotidiano.

Parabéns ! Simples, mas não menos Bonito! A música, essa, desce do Céu e permite-nos Voar.

FC

Anónimo disse...

Sim, um dia voarei.....e "nada será como como antes, tudo passa, tudo passará" (C. Veloso)....
Nuvens escuras, "pesadas", vão e veem sempre, tomam outros rumos, outros destinos.....
Gosto do pormenor dos 2 candieiros de rua, em direcção oposta com cor de "cabeça" tambem diferentes (preta e cinza),...se fosse nuvem, não saberia qual me iluminaria melhor, supondo que as "luzes" sejam algo diferentes..., (luz branca ou luz natural)(???).....Aproveito e voo pelo azul celeste, tendo como direcção, a musica...
Abraço
AC

Tina disse...

Não é preciso que me dêem o céu, apenas que me deixem vê-lo... E eu voarei como um pássaro no azul celeste dos sonhos que comandam a vida, num abismo de sons que o vento, as nuvens e o sol me ofertam, em tons tão puros como os desta melodia.
Fotografo muitas vezes o céu urbano da minha zona, onde os candeeiros e as árvores enquadram a perfeição do céu... Mas este azul da tua foto é de um tom absolutamente delicioso!

VT disse...

Obrigado FC. Trouxe-nos palavras sábias e essenciais de MM e como habitualmente deixa-nos a nós sem elas (palavras) perante a simpatia do seu próprio comentário.
Obrigado AC pelo comentário dançante, musical, poético e "voador".
Obrigado Tina pelo teu comentário que mais uma vez nos revela a poesia em ti e pela respectiva partilha.
Por vezes as fotos são também recenseamento daquilo nos rodeia no dia a dia e que no futuro poderá ser apreciado. É sempre (p. ex.) muito interessante "lermos" os portfólios fotográficos dos grandes fotógrafos do Sec. XX.
Bem hajam
VT