quarta-feira, 17 de novembro de 2010

About clouds VIII


Da sogno - Stefano Bollani 

6 comentários:

Anónimo disse...

A cor cinza multifacetada, de nuances mórbidas de tão negras e ameaçadoras, talvez tragam aquela chuva miudinha, que é sempre traiçoeira. Faz arrepaiar a minha alma e nem sequer lava os meus pensamentos.
Prefiro a chuva. Aquela chuva forte, que "agasalha", que "transmite", que traz Paz!.
LB.

VT disse...

Obrigado LB pelo comentário mas não "leio" morbidez ou nuances ameaçadoras. Era um dia de céu azul e sem qualquer gota de chuva. Aliás quando colhi a imagem só me preocupei com as cores, o contraste e a composição/estética da imagem - para além das questões técnicas inerentes para obter o resultado final. A imagem destas nuvens (para mim claro) transmite-me serenidade e delicadeza - dai o "Da sogno"...
Aliás a Natureza é admirável quer nos momentos de tempestade quer de bonança.
Como se comprova uma mesma imagem pode despertar sensações e pensamentos díspares de pessoa para pessoa - como é este o caso.
VT

Tina disse...

Deixa que mergulhe
na profundidade da cor celeste
e nas nuvens que me seduzem
vestindo-se de branco e azul.
Deixa que me envolva
na pureza do céu
e nas formas caprichosas
encasteladas para meu prazer.
E deixa que a melodia me invada
e me traga a serenidade
do sonho que enaltece
a dádiva da natureza.

ana p disse...

Volto sempre aqui com prazer...

Anónimo disse...

Em noite de Luar, tudo é sempre mais feminino.....!!!
Vestindo de organdis, um corpo transparece vivo e activo, em pontas rodupia e se eleva, leve ....Estrêlas maiores mostram a luz reflectida de uma Lua Crescente e convidam e por inteiro recebo e por inteiro me dou numa dança, como princesa de bôas maneiras....numa musica que só em sonho se compõe. Uma brisa suave e perfumada envolve o espaço, tocando a pele e envolvendo os gestos em perfeita harmonia...Tudo vibra e re-luz e alegre vivo este sonho, em sonho acordado!!!
Acedi ao Éden, o jardim das delicias, onde nada me é proibido.....

Muito interessante observar e sentir nuvens leves e transparentes lá em cima, sempre se transformando e dando lugar á imaginação e sonhos...., ainda bem que assim é! Importante sonhar e brincar.....
Abraço
AC

VT disse...

Obrigado Tina pela tua poesia que acrescentaste à imagem. Palavras lindas.
Obrigado Magnólia pela companhia que mantém desde há muito.
Obrigado AC pela imaginação e capacidade de sonhar - para além da dança que a foto suscitou...
Bem hajam
VT