segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

About clouds XI


Blue and Sentimental - Ike Quebec 

3 comentários:

Tina disse...

Estranho não haver ainda comentários no blogue perante esta foto tão linda! Andamos todos a descansar o Natal ou a tratar da saúde, como é o meu caso?
Esta imagem é do tipo que nos desperta a fantasia, já que as nuvens fazem parte do nosso imaginário infantil, quando ficávamos a ver as nuvens a a imaginar figuras, assombrosas como os pesadelos de quando estávamos doentes ou ilusórias como os nossos sonhos puros de crianças. É esta inclinação pueril para a fantasia, que advém da criança que ainda guardamos dentro de nós, que espero nunca perder. É o que me resguarda das agruras da vida, das más surpresas que as pessoas me trazem sem eu esperar, das dificuldades que surgem de repente no ambiente de trabalho nos tempos conturbados que agora atravessamos...

Obrigada, Vasco, por este lindo castanho dourado sobre azul celeste em conjunto com o belo som do saxofone de Ike Quebec, tão melódico que nos transporta suavemente às nuvens.

Anónimo disse...

Sim! Magestosa! Divina!
O amarelo é uma cor quente que naturalmente relacionamos com o Sol, côr Luminosa, Alegre, Positiva, Rica, associada tambem ao Ouro, ao brilho, ao Valor "superior", á sabedoria, á actividade intelectual/cognitiva,... um estimulo, um convite á inovação/descoberta,..., uma nuvem de "calor", de optimismo, que nos poderá ser fonte de inspiração para o que de melhor possamos imaginar vir a acontecer....., uma especie de bom pressagio, onde (com a ajuda do acompanhamento musical escolhido) nos poderemos situar em termos de futuro, afastando os medos que possam pairar em outros horizontes.
Se pensarmos em termos de festas e alegrias poderemos imaginar as coisas boas, doces caracteristicos desta época do ano...., enfim uma Magestosa Doçura, uma "aura voadora", agarrada aqui em grande pormenor, mas como dizia "alguem" o essencial não é visivel aos olhos...,( acrescento, saboreia-se, sente-se...). Talvez aqui os dois lados de uma moeda, razão/emoção.
Abraço
AC

VT disse...

Obrigado Tina e AC pelos Vossos excelentes e calorosos comentários.
Obrigado por visitarem este detalhe de nuvem. A côr castanho dourado de um pôr do sol que ocorria no momento sobre ainda uma zona azul do céu - lembrou-me que seria golden (brown) sobre azul e enquadrei o pormenor. Aliás a música esteve para ficar a cargo dos Stranglers com "Golden Brown" mas é verdade que a interpretação de Ike Quebec em 1961 de "Blue and Sentimental" condiz mais com a imagem e com o tempo (exterior e interor).
Bem hajam
VT