sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Light comes from darkness

Imagine (J. Lennon) - Herbie Hancock, 

Neste Natal desejo a todos os meus amigos e vistantes, aqui no Heavenly, um Natal de afectos, de encontros e partilha que se prolongue por todo 2011 com um espírito solidário numa cadeia sem fim. Assistimos talvez ao fim da Sociedade de Consumo e do Materialismo e ao começo de uma nova Era. Uma Era de afectos e com um sentido colectivo que tem estado ausente. Vivemos um tempo de transição com grandes e dolorosas convulsões sociais e ambientais. Outros Valores surgirão. Deixemos que o Amor de cada um faça renascer a Esperança de todos.

10 comentários:

Tina disse...

"E de novo caminho para o mar..." Belo por-do-sol que convida à reflexão com as suas cores tão suaves.
Que o tranquilo espelho das águas salgadas seja o reflexo dos teus votos de uma mudança colectiva. As épocas de crise costumam gerar melhores valores e, como tenho assistido comovida a movimentos de solidariedade genuínos ao meu redor, junto os meus votos aos teus na esperança da construção de um mundo melhor.
Feliz a escolha desta versão de Herbie Hancock com a voz de Oumou Sangare e o acompanhamento em simbiose caleidoscópica, traduzindo uma verdadeira mensagem de esperança universal.
Obrigada pela partilha, Vasco!
Um Feliz Natal!

Marcela Gmd disse...

Ojalá tus bonitos deseos se hagan realidad....Tu imagen transmite mucha serenidad y esperanza en un futuro mejor....Felices Fiestas!!! te sigo, desde España....Marcela.

Teté M. Jorge disse...

Eu sempre imagino tudo isso...

Um beijo amoroso de FELIZ NATAL para você e os seus.

Anónimo disse...

Dia de Natal

Hoje é dia de ser bom.
É dia de passar a mão pelo rosto das crianças,
de falar e de ouvir com mavioso tom,
de abraçar toda a gente e de oferecer lembranças.
(…)
Dia de Confraternização Universal,
Dia de Amor, de Paz, de Felicidade,
de Sonhos e Venturas.
É Dia de Natal.

António Gedeão

A Heavenly e ao seu Autor os melhores Votos de Feliz Natal e que no Ano de 2011 continuem a brindar-nos com Fotos, Música e Prosa com a Qualidade de sempre, que fazem deste blogue uma Acolhedora e Especial “Sala de Estar”.
Abraço Amigo

FC

cristina horta disse...

Perfeita união entre a belissima paisagem e a musica, a envolverem as palavras alusivas ao espírito de Natal e aos desejos de um futuro mais pacífico e solidário. Desejo que os teus votos de um mundo de afectos que substitua o mundo de "coisas " se concretize e torne o mundo um espaço de harmonia. Beijinho para ti, Vasco, e que continues a contribuir para um mundo mais bonito e sereno.Cris

Anónimo disse...

A foto é magnifica, transmite tranquilidade. A música é fantástica! A mensagem que pretende transmitir, sacudindo consciências, é que tenho dúvidas da sua intencionalidade, Vasco. Sermos mais solidários, mais fraternos, não olharmos só para " o nosso umbigo", tem de partir de nós, embora a foto " PROCURE" esse objectivo. Obg.
L.B.

Anónimo disse...

..."Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace
You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one"....

...composição de J. Lennon, apresentado por Herbie Hancock, em inicios de Dezembro, em Lisboa e Porto, como Projecto de uma Paz Global, um Futuro de que todos podemos e devemos colaborar, no individual, basta para isso querer e fazer as mudanças, partindo do interior de cada um....., assim Simples como a imagem nos mostra..., a Luz de um Luar que se expande reflectindo e iluminando muitos outros pontos, uma especie de "espelho"...

,obrigada Heavenly, por colaborar e partilhar desta ideia/desejo, projecção de um Tempo Futuro, em que os Valores Humanos podem fazer valer tudo o mais....,(a Esperança não deverá morrer...).
Abraço
AC

João Ferreira disse...

Olá. Gostei muito das tuas fotos. Se não te importares, vou colocar na minha lista de blogs favorito. Abc

J J disse...

.
Uma foto tua com uma frase alusiva à época ficaria bem no nosso Blog, não achas? Poderia ser este mesmo texto, por exemplo.

BOAS FESTAS!
.

VT disse...

Obrigado Tina pelas palavras simpáticas. De facto o mundo é feito de contrastes que se sucedem ou (dia/noite; claro/escuro; tempestade/bonança, etc). Depois deste mundo "pior" que o Homem criou só pode vir um melhor porque a alternativa é "nada".
Gracias Marcela! Bienvenida e Felices Fiestas para ti tambien. Esperamos mas veces a tua presencia.
Obrigado Teca pelas palavras carinhosas. Umas Festas Felizes também para ti.
Obrigado FC pelas palavras oportunas do A. Gedeão e pelas suas - que são muito bonitas.
Obrigado Cristina pelo comentário esperançoso e simpático. Retribuo os Votos.
Obrigado LB por elogiar a foto. No entanto a foto "simboliza" apenas a dualidade luz/escuridão. Ou seja, manifesta apenas a esperança que depois da tempestade virá "claridade"/solidariedade.
Obrigado AC pelas palavras simpáticas e esperançosas. Trata-se do sol que brilha por entre as nuvens escuras e ilumina o oceano. Oxalá a Humanidade um dia seja também "iluminada".
Obrigado João pela amabilidade. Eu é que agradeço a atenção de sugerir a vita ao "Heavenly" no seu blogue.
Boas festas JJ. Jã está tal como sugerido uma foto do "Heavenly" com desejos de Boas Festas - no blogue do ERO.
Bem hajam
VT