quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Man in yellow


Yellow is the colour - Bugge Wesseltoft 

4 comentários:

Tina disse...

A foto é de tão grande beleza que tive a necessidade de a admirar pausadamente, interiorizar as diversas nuances do azul, desde o esbranquiçado ao mais profundo, acompanhar o movimento das ondas em tumulto, saborear o intenso perfume marinho e respirar o ar densamente puro. Como se fosse eu a figura de amarelo vestida, a caminhar calmamente neste local paradisíaco, uma privilegiada pela paz e tranquilidade instaladas neste pedaço de paraíso. E sentir que estou em comunicação com a Natureza, como os instrumentos desta peça de jazz comunicam musicalmente entre si de forma integrada e harmoniosa.
Só me falta uma coisa: deitar-me nesta areia tão dourada e molhada para sentir na pele a beleza do local e ter a certeza que é possível ser feliz.
Obrigada, Vasco!

VT disse...

Obrigado Tina pela tua simpática presença e pela poesia e romantismo inerentes ao teu comentário exprimindo emoções e sensações. Wellcome to the beach.
Bem hajas
VT

Tina disse...

Obrigada eu, Vasco. Desculpa se às vezes me deixo empolgar pela beleza das imagens e me entrego à prosa poética, esquecendo uma questão essencial: o objectivo que está inerente à postagem das tuas lindas fotos, que é a defesa sistemática da preservação da Lagoa de Óbidos. Um erro de quem chegou há pouco tempo ao teu blogue, mas não deixarei de me lembrar disso a partir de agora.
Abraço.

Anónimo disse...

..., foram já muitas, as vezes que vivenciei imagens como esta..., estando frente ao Mar imenso, olhando a formação das ondas, o movimento/força das aguas, visualizando e sentindo este "poder"...,ondas que remechem as "profundezas do oceano" e trazem tudo o mais, possivel á superficie, formando uma especie de "cadeia" ondulante, onde os tons verdes debotados se podem misturar com os azuis ceu/mar. Fico perplexa, reflexa e admiro!
...uma "serpente gigante" dos mares, que desde a antiguidade é envolta em misterios, representando uma Divindade, a Deusa da Sabedoria, a que vai "buscar" bem lá no "fundo" o "saber o conhecer e o sentir", profundos..., é a Sabedoria do Oriente, representada pelo simbolo da Serpente, que nos faz reflectir/meditar sobre tudo o mais e principalmente sobre o "caminho" a traçar e a seguir, tranquilamente...., onde a cor branca das pequenas ondas podem indicar a Paz interior....
...se a côr é a amarela, o simbolo é a serpente (curiosamente relacionados com as ciencias médicas..).No ocidente a leitura estara mais relacionada com poderes negativos, mas desses não vou falar.
Parabens HEAVENLY, pela confluencia riquissima que fez entre Terra e Agua, aproveitando esta bela modelagem da ondulação natural...., onde o Saber Humano comunga a Arte Natural e vice-versa.
Abraço
AC