segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Four white trees

 
Voyage to Avalon - Kenji Kawai

6 comentários:

Eliana Mora [El] disse...

Lindíssima foto, aplausos!


abraços em ti
El

Anónimo disse...

Lembro-me de Miguel Torga transmontano de gema ) quando falava das paisagens rudes e ao mesmo tempo profundamente belas que a sua percepção de poeta "captava". Não entendo nada de "tecnicas" de captação de imagem- deixo isso para si - mas "toca"- me, o que passa ao lado da maioria das pessoas.
Poderia dizer-lhe, na minha óptica: "terra-Quente, Terra-Fria, léguas e léguas de chão raivoso, contorcido, por vezes por um Sol de fogo, ou por um frio ( de dentro)de neve. Árvore sobre árvore, cor sobre cor, verde e vermelho(?) num contraste que, diria, absurdo, mas que nos transpõe para mais um dia de fantasia.
LB

Anónimo disse...

A Beleza da Realidade que muitas vezes parece construção de um imaginário idilico...!!!
Quem colocou estas arvores brancas despidas neste cenário de cores contrastantes, dando-lhe um "brilho" e Luminosidade Sublime?

Seria facil transportarmo-nos a um "Paraiso", que sempre associo a Ilhas perdidas em Oceanos, mas com este acompanhamento musical, para alem de muito mais facil a "viagem", quase é obrigatória, impondo-se naturalmente uma "visão" imaginária do BELO, em todos os sentidos possiveis e mesmo impossiveis, pois numa ilha Mágica tudo se realiza........, Pulsões do "Bem" e/ou do "Mal", interagem e criam um equilibrio de harmonia e prazer, cortando convencionalismos e cumprindo desejos e/ou sonhos, realizando-os....
O Branco, a Luz, que se faz nebelina, em cortina que se esfuma e nos leva a recantos inimaginados........., onde Os "Deuses dos céus e as Deusas da Natureza Terra (Mãe), se encontram.....
...,vou aproveitar para re-ver os mistérios de Avelon, suas "crenças e Poderes", numa criação fantastica.........( a voz em ópera, opera transformações profundas ao ouvinte, levando-o a um mundo interior numa especie de sucedânia "sublimação...).
Obrigada
Abraço
AC

Anónimo disse...

Velhas Árvores

Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores novas, mais amigas:
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...

O homem, a fera, e o insecto, à sombra delas
Vivem, livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.

Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo! Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem:

Na glória da alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

Olavo Bilac, in "Poesias"

Muito Bonito o Contraste das Cores…o frio do branco, contrastando com as quentes cores Outonais, sugerindo a colocação das quatro árvores brancas, como que por magia, naquele cenário…
”Captação fotográfica” exímia, “banda sonora” expressiva a nível sensorial…
Um Belo “arranjo” como habitualmente…

FC

VT disse...

Muito obrigado e um grande abraço também em ti Eli
Obrigado LB por nos trazer uma estrela como o Torga para iluminar ainda mais as árvores.
Obrigado AC. Isso mesmo. Nas condições de contraste das cores (atenção as árvores eram e são mesmo brancas e as cores não foram modificadas com Photoshop) e de iluminação as árvores parecem estar debaixo de holofotes - acentuando a "magia" do momento - digno de uma paisagem situada numa qualquer aventura na corte do rei Artur.
Obrigado FC por nos ter trazido um bonito poema (que desconhecia) a propósito e fazer uma análise rigorosa e com as palavras certas para descrever a imagem.
Bem hajam
VT

Tina disse...

Está (quase) tudo dito, principalmente depois de teres feito uma súmula do post, Vasco!
Mas a foto é tão linda que me ficou na memória e vim de novo admirá-la. Na realidade, lembra os cenários dos mistérios de Avalon sobre os quais tantas horas de leitura tenho desfrutado.
As quatro árvores vestidas de branco, tão sui generis, são a nota dominante na imagem de belos tons quentes outonais. Uma merecida prenda ao feliz aventureiro que foi à sua descoberta! Com a peça musical, ficamos também envolvidos neste ambiente de sonho. Muito obrigada pela partilha!