sábado, 8 de agosto de 2009

My shadow and me


My Shadow – Keane

8 comentários:

Alice atrás do Espelho disse...

Para mim das melhores fotos deste blog. A minha fotografia favorita. Gosto de tudo nela, desde os tons, a composição, etc. Uma bela sombra, num mundo por descobrir. Parabéns!

Anónimo disse...

A Sombra da Pessoa

(...) Uma pessoa não está... nítida e imóvel diante dos nossos olhos, com as suas qualidades, os seus defeitos, os seus projectos, as suas intenções para connosco (como um jardim que contemplamos, com todos os seus canteiros, através de um gradil), mas é uma sombra em que não podemos jamais penetrar, para a qual não existe conhecimento directo, a cujo respeito formamos inúmeras crenças, com auxílio de palavras e até de actos, palavras e actos que só nos fornecem informações insuficientes e aliás contraditórias, uma sombra onde podemos alternadamente imaginar, com a mesma verosimilhança, que brilham o desamor e o amor.

Marcel Proust, in 'O Caminho de Guermantes

Bj

FC

IsabelK. disse...

Fotografia e música que se complementam totalmente..Lindissima fotografia!

J J disse...

Se a pessoa é apenas a sombra que nós vemos, ou queremos ver, este é um possível, e imaginativo, auto-retrato.
Keane, uma "sombra" dos U2(da 2ª divisão e mais acessível), não me encantam, mas percebo que "We won't be leaving by the same road that we came by" se ajustasse bem aqui.

Anónimo disse...

As fotografias excelentes sucedem-se.Esta prima pela originalidade!
RP

Anónimo disse...

Face to face...sob um diáfano tapete de Outono.
MV

MM disse...

Escutar uma boa musica de manhã, antes de sair, é muito bom.Agora já posso ir...bj

VT disse...

É um privilégio obter comentários como estes, na sequência do aparecimento de uma sombra ("face to face" é correctíssimo):
Desde festejarmos o regresso dos sentidos da "Alice" e da Isabel, passando pela profundidade dos contributos de FC e do Submarino (consoante "as àguas") e das sempre oportunas e exactas palavras de MV e RP.
Gosto de gostar de todos.
Bem hajam
VT