quarta-feira, 14 de abril de 2010

Kind of Blue

 
Kind of Blue – George Winston

3 comentários:

Cleópatra M.P. disse...

Que azul fabuloso! Quase mágico...

Tema musical a condizer.

Abraço.

Anónimo disse...

Sempre muito interessante!....
Se enchermos um recipiente de vido transparente com agua do mar, verificamos que a agua não tem côr..., mas então que fenómeno é este que nos leva a ver o que não existe?
Pois já na antiguidade Aristoteles dizia que o fenómeno da côr, é um fenómeno subjectivo e individual, podendo levar a interpretações diferentes de uma mesma situação, num mesmo individuo, bastando para isso que aconteçam algumas alterações relacionadas com a luz e estado do receptor......., sendo o olho humano comparado a uma maquina fotografica, com uma irís (parte colorida do olho) fotossensivel e com uma importancia fundamentar na imagem que vai transmitir em ultima instância ao nosso cerebro....; as cores dividir-se-ão em 3, basicamente, (teoria tricromática), o azul, o verde e o vermelho....Vários são os estudos existentes (desde a idade média) desde Leonardo da Vinci e Isaac Newton....
Captar estes momentos e registá-los, já é um fenómeno que caracteriza alguem com forte sensibilidade e capacidade de apreenssão perceptiva...
Agradeço a partilha.
Sinto-me fascinada por estes "tons" de azuis-esverdeados, (que o meu olhar captou) de uma serenidade/ tranquilidades e profundidade incomparaveis...acompanhados de uma musica tambem ela tranquila e profunda.
Abraço
AC

VT disse...

Agradeço a Vossa simpatia. A foto foi colhida na "Aberta" da Foz do Arelho com um enquadramento que confere um aspecto quase abstractizante à imagem. Fui atraído quer pela cor da água que estava com uma cor fantástica e quase transparente nesse dia (com muito sol) quer pelo movimento das correntes. A combinação com a cor da areia é determinante.
Bem hajam
VT