sábado, 3 de abril de 2010

Seeds of Love



Love me warm and tender – Paul Anka 

6 comentários:

José Pedro Viegas disse...

Vasco.

Prémio para o HEAVENLY no meu blog...

www.1000conversas.blogspot.com

Anónimo disse...

Bela foto!
Parabens uma vez mais por captares e partilhares a beleza das coisas simples.
"Taraxacum officinale" (nome cientifico) mais conhecido entre nós por Dentes-de-Leão, suas sementes dissiminam-se facilmente levadas pelo vento, caindo suavemente como que de um paraquedas se tratasse (o formato que teem), adaptando-se facilmente ao terreno que encontram...,e que ainda hoje fazem parte de brincadeiras de crianças, nas perguntas inocentes que acrditam de resposta verdadeira dada pelo comportamento da flor quando soprada. No Brasil estas flores são mais conhecidas por Amor-de-Homem, com muitas crenças á mistura....:)
É uma planta medicinal, com váriadissimas utilizações, desde chás diuréticos, anti-inflamatóios passando por composição de produtos de Beleza...
Não entendo nada de técnica fotografica, mas o fundo negro, para alem de salientar o "objecto", parece dar a impressão do "sem fim-do-que-se não-sabe", qualquer coisa de "cósmico", curiosamente, ou não !!!
O acompanhamento musical escolhido, como sempre,... como uma luva, uma Delícia (claro que, anos 60...)
HEAVENLY, uma verdadeira Revelação!!!
Abraço
AC

Mª Angeles B. disse...

Una ,dos y tres a soplar....

preciosa.

Besos

Luna disse...

Muito lindo, faz a imaginação voar
beijinhos

Anónimo disse...

Magnífica foto, transmitindo-nos uma sensação de infinitude nas sementes emanadas da flor que adiante de nossos olhos surge, esculpida em fundo negro…
De forma similar, os sentimentos expressos neste post, o Amor e a Ternura, eles próprios encerram em si, a arte de proliferação e disseminação de estados e estadios, dos mais sublimes que o Ser Humano pode experienciar…

Desde o seu nascimento, que assisti em Heavenly, a um efeito idêntico ao da foto constante neste post. De facto, Heavenly lançou à terra” as sementes da inspiração, da Arte patenteada nas suas mais diversas formas (literária, musical, fotográfica, da pintura, do coleccionismo…), da Arte de SER (com preocupações humanas, patrimonialistas, ambientais e cívicas) e desencadeou em alguns dos seus Amigos e/ou seguidores a proliferação de sólidas raízes de Solidariedade, de Amizade e de uma imensa ternura…

Dela, da ternura, retive uma deliciosa descrição de Julio Machado Vaz, que muito aprecio:

“Há na ternura uma constância impossível na paixão e finita no amor romântico, que nela desagua muitas vezes. É um carinho rumorejante, oficialmente pouco ambicioso, mas capaz de resistir às mirabolantes tropelias do coração. Porque nem o ressentimento mais azedo pode garantir a sua morte, ela sobrevive, com doce arrogância, em meia-dúzia de neurónios fiéis depositários de recordações politicamente incorrectas. Também nasce de amizades, surpresas e indiferenças "definitivas". Tudo isto sem alarde. Mas deixando marcas, pistas, tiros de partida, promessas de chegada...”

Parabéns ao Autor de Heavenly por nos manter ternamente ligados a Heavenly…

Abraço Amigo e Grato

FC

VT disse...

Wow! Fiquei emocionado com os Vossos comentários.
De facto nesta foto está presente o movimento da "viagem" das sementes do "dente de leão" quando o vento (ou alguém) sopra. Neste caso fomos todos. Porque várias pessoas foram-se encontrando neste espaço e "soprando" em conjunto. Foram aumentando gradualmente as visitas e os visitantes num blogue que começou sem grandes alardes. É muito grato verificar que durante quase 1 ano (1º aniversário a 20 de Abril) se construiram aqui cumplicidades e mesmo amizades num ambiente de ternura mas também de procura e conhecimento. Conversámos cada vez mais porque a Arte é sempre um ponto de encontro especial. Cada vez é mais importante "semear" Cultura num país que prima desde há muitos séculos pela ausência de culturiosidade.
Obrigado Pedro pelo Prémio. AC tem toda a razão quando fala em cósmico (como se as sementes emanassem de uma "nave" mãe iluminando a escuridão infinita do Universo). Obrigado Mªa Angeles y José por ajudarem a soprar. Multiolhares continue a voar nas asas do sonho - nunca devemos parar de sonhar. Obrigado a FC pela Amizade e Ternura. Fiquei muito sensibilizado com o seu comentário (também com "sementes") e com a força que transmite para continuarmos a fazer este blogue "Heavenly".
Bem hajam
VT