quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Novos sinais


The solar alignments – Michael Stearns

8 comentários:

Eva Gonçalves disse...

:)Gostei particularmente do efeito hipnótico da foto com a assombrosa música que mímica na perfeição o som do vento. Traduz-se numa espécie de ilusão da percepção pois sentimos o movimento aeólico ainda que ele não esteja reproduzido. Muito bem conseguido e muito interessante! Cumprimentos.

Teresa Santos disse...

Simplesmente lindo! Não posso classificar de outra forma esta simbiose perfeita, entre a beleza da fotografia e da música.
Sabes? Gosto imenso da fotografia a preto branco. Primeiro, porque em termos estéticos me diz muito mais, depois, porque me permite sonhar.
Nesta tua bela fotografia vejo o recurso às novas energias, neste caso a eólica, e a luta contra a desertificação caracterizada por uma envolvência desértica, quase vulcânica. A ausência da cor permite-me esta leitura, porventura errada, mas é "a minha leitura".
Obrigada pela visita. Ficarei por aqui, sempre.
Abraço.

Alice atrás do Espelho disse...

E que “sinais” serão estes dos “novos” tempos que se mesclam em sons ritmados, pelas cidades a dentro?! Ou será o contrário serão os sinais do “verde” perdido e circundante das metrópoles que invadirão os olhos escassos por “respostas”. Conseguirão estas perguntas perdidas nas estruturas metalizadas de grandes edifícios….atenuar a “evolutividade” humana até a um espaço mais harmonioso?!
Uma boa fotografia =) presenteada por VT com uma musica….acolhedora.

Bjs serenos

ana p disse...

Lindissimo.....
Bjs

João Ramos Franco disse...

Ando pelos "Novos Sinais"...
Tenho visto os seus, são sempre de uma beleza que muitas vezes não tenho palavras para os descrever.
Os outros sinais não são tão belos...
Um abraço
João Ramos Franco

Unknown disse...

Que paisagem dramática! Brutal!

VT disse...

Agradecendo simultaneamente os diversos comentários é muito interessante constatar as diferentes ponderações e sensações que uma imagem provoca em diferentes pessoas. Suscitar conversas ou debates é sinal que a imagem cumpriu a sua missão.
Como a imagem do post seguinte também é sobre o mesmo tema, irei fazer amanhã o meu próprio comentário na próxima foto.
Bem hajam
VT

VT disse...

Volto para saudar a Teresa Santos como nova companhia deste Blog e a sua solidariedade.
Bem haja
VT